Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-02-2008

Polícia prende assaltante no interior de SP
Homem é suspeito de roubar pelo menos 14 mulheres
Polícia prende assaltante no interior de SP

A polícia prendeu nesta terça-feira (12) um homem suspeito de assaltar pelo menos 14 mulheres em São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. Na delegacia do bairro Parque Industrial, onde o caso foi registrado, as ocorrências se multiplicaram. De outubro até este mês, foram pelo menos 18 casos de roubo a bolsas e celulares e 80% das vítimas são mulheres.

O que chamou a atenção dos policiais foi que o assaltante, em todos os casos, tinha as mesmas características físicas e agia da mesma forma. A pé ou de bicicleta, ele fazia a abordagem e, com as mãos no bolso, ameaçava estar armado.

A prisão foi na manhã desta terça, pouco depois de o criminoso ter feito outra vítima. "Eu estava esperando o ônibus passar. Ele passou pela calçada e levou minha bolsa. Nisso, virou um carro e correu atrás do indivíduo. Os meninos ficaram com medo, mas mesmo assim seguiram até a casa onde ele foi encontrado. A gente chamou a polícia, eles invadiram a casa, e ele estava lá", contou a mulher, que não quis se identificar.

O rapaz foi encontrado em um cortiço próximo ao local do roubo. Para tentar despistar a polícia, ele vestiu outra blusa e fingiu estar dormindo. No entanto, o homem não atentou para o detalhe que duas bolsas roubadas estavam no imóvel.

A polícia aguarda o reconhecimento de outras pessoas para concluir os outros casos de roubo. O rapaz, de 27 anos, seria conhecido na região. Uma das mulheres assaltadas o havia visto na rua, dois meses atrás.

A polícia aguarda o reconhecimento de outras vítimas para concluir os outros casos de roubo. "A vinda das vitimas até a delegacia para fazer o reconhecimento vai nos ajudar, pois se não houver esta cooperação, o trabalho da policia não segue", afirmou o delegado Antônio Carlos Pereira. O assaltante já tinha passagem por tráfico de entorpecentes.

Polícia prende assaltante no interior de SP. Homem é suspeito de roubar pelo menos 14 mulheres.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir