Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Telefonema de bandido para mãe entrega quadrilha
Polícia flagrou confissão de assaltante que ligou para a mãe e falou de roubo a banco
Telefonema de bandido para mãe entrega quadrilha
Foto: Reprodução

O telefonema de um bandido para contar para a própria mãe que havia assaltado um banco ajudou a polícia a desbaratar uma quadrilha no Paraná nesta terça-feira (12).

Ainda pela manhã, a polícia invadiu um hotel no centro de Curitiba. Os bandidos reagiram, houve troca de tiros e muita correria nas ruas. Nove pessoas foram presas no hotel, outras quatro em uma casa de Curitiba. Com os ladrões, foram apreendidas armas pesadas, munição, drogas e explosivos.

A Policia Federal monitorava o grupo há três meses com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e planejava prender a quadrilha na semana que vem, mas teve que antecipar a operação, porque nesta terça-feira (12) os ladrões planejavam assaltar o prédio da Justiça Federal de Curitiba.

Na sede da Justiça, os bandidos pretendiam roubar duas agências bancárias. Eles queriam fazer uma emboscada pra policiais militares de Curitiba, conforme revelam escutas telefônicas feitas pela polícia com autorização judicial:

"Aí aqueles camaradinhas lá vai, vai que vai vir contudo, tá ligado e seguinte, não vai estar esperando o que vai estar aguardando por eles, não sabe o presentão que vai estar esperando por eles, não, tá ligado. Aí seguinte, senta o peso só na cara, tá ligado. E pegar os brinquedos, e lixar todos os brinquedos, a numeração dos brinquedos e já era mano, o bagulho é nosso", disse um dos assaltantes.

Segundo a polícia, a quadrilha já havia roubado pelo menos três bancos na capital paranaense.

Depois de um desses assaltos em dezembro, um dos ladrões ligou para a mãe em São Paulo para contar o feito como revela o diálogo a seguir:

"A senhora tá de pé ou tá sentada?", pergunta ele.

"É, eu to de pé, agora eu sento aqui uai", responde a mãe.

"Então senta. Eu assaltei um banco. Sério mãe", diz ele.

Washington foi um dos bandidos presos nesta terça. A polícia ainda procura outros sete integrantes da quadrilha.

Telefonema de bandido para mãe entrega quadrilha. Polícia flagrou confissão de assaltante que ligou para a mãe e falou de roubo a banco.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir