Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Astronautas do Atlantis fazem segunda caminhada espacial
Procedimento envolver� troca de tanque do sistema t�rmico da ISS.Resto da tripula��o continua ativando o novo m�dulo da esta��o espacial
Astronautas do Atlantis fazem segunda caminhada espacial
Foto: Nasa

Come�ou nesta quarta-feira, �s 12h27, a segunda caminhada espacial das tr�s previstas para a miss�o do Atlantis. O astronauta Rex Walheim, desta vez acompanhado por Hans Schlegel, tem por miss�o concluir a troca de uma pe�a do sistema de controle t�rmico da Esta��o Espacial Internacional (ISS).

Acompanhe os trabalhos, pela Nasa TV

A dupla dever� terminar de remover o antigo tanque de nitrog�nio da viga P1 da esta��o e ent�o instalar um novo. O antigo ser� colocado na �rea de carga do �nibus espacial Atlantis, para ser trazido � Terra.

Os trabalhos da atividade extra-veicular (nome t�cnico dado �s caminhadas espaciais) devem durar cerca de 6h30. Enquanto Walheim e Schlegel trabalham fora do complexo orbital, o resto da tripula��o prossegue configurando e ativando internamente o mais novo laborat�rio da ISS, o m�dulo europeu Columbus.

Astronautas do Atlantis fazem segunda caminhada espacial.

Procedimento envolver� troca de tanque do sistema t�rmico da ISS.Resto da tripula��o continua ativando o novo m�dulo da esta��o espacial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir