Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Homem que seqüestrou crianças e professora na Itália
Cristian Familiari, 32, fez 11 crianças e uma professora como reféns dentro de uma creche nesta quarta em Régio Calábria, na Itália
Homem que seqüestrou crianças e professora na Itália
Foto: Adriana Sapone/AP

Roma, 13 fev (EFE).- O homem que se trancou hoje em uma creche da localidade italiana de Régio Calábria (sul) mantendo uma dezena de crianças e uma professora reféns se rendeu, depois que os policiais invadiram o local por uma porta lateral, informou a imprensa local.

Passam bem a professora e as crianças que ainda estavam no interior da creche, depois de o seqüestrador libertar cinco menores nas últimas horas.

Os agentes invadiram a creche Il Girotondo por um acesso lateral e obrigaram Cristian Familiari, de 32 anos, a se render. Ele havia se trancado nesta manhã com as crianças e sua professora na escola armado com uma pequena faca.

Familiari foi retirado pelos agentes da creche e introduzido em um automóvel, em meio a insultos proferidos por pessoas que estavam nas imediações do local.

Ele manteve contato ao longo de toda a manhã com autoridades locais e com alguns de seus parentes, após o que deixou sair, uma a uma, cinco crianças.

Posteriormente, segundo a agência "Agi", continuou falando com um carabineiro (Polícia militarizada), que quase lhe convenceu a se entregar, momento no qual os agentes invadiram a creche e lhe renderam.

O seqüestro durou quase seis horas, desde que Familiari entrou na escola, hoje de manhã.

O gesto de Familiari poderia ser uma forma de chamar a atenção para um problema ligado à desapropriação de terras da família, explicou seu irmão.

Em imagens exibidas pela rede de televisão pública "RAI", filmadas do exterior da creche através de um vidro quebrado, o homem aparece gritando: "quero que me devolvam minha dignidade, quero poder voltar a abrir meus negócios".

Assim que souberam da situação na creche, agentes da Polícia de Estado se posicionaram em suas imediações, em um helicóptero, enquanto pais das crianças e curiosos se amontoavam na zona.

Homem que seqüestrou crianças e professora na Itália se rende.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir