Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Roberta Close afirma que é mulher, casada e feliz.
Ela esteve por aqui para o carnaval e conversou com EGO sobre sua vida hoje na Suíça
Roberta Close afirma que é mulher, casada e feliz.
Foto: Reprodução

Todo carnaval novos personagens se destacam na folia. Uns permanecem, outros somem depois de algum tempo, e alguns são eternos. Neste último grupo está Roberta Close, 43 anos. Mesmo morando na Suíça há 15 anos, sempre que pode ela vem passar a data no Brasil.

Em 2008 não foi diferente. Ela esteve na cidade para aproveitar um pouco da folia, rever a família e ir à praia, uma das coisas de que mais sente falta na Europa. Entre uma atividade e outra, Roberta conversou com o EGO pelo telefone e contou como está sua vida. Disse que foi chamada para desfilar na Viradouro e que não se sente esquecida pelos brasileiros.

"Acho que pelo tempo em que estou fora, até sou bastante lembrada no país. As pessoas ainda me reconhecem", diz a dona de uma beleza polêmica e estonteante que abalou os alicerces da sociedade carioca na década de 80.

MUSA DESCOBERTA NO CARNAVAL

Casada com o holandês Roland Grí¤nacher, a atual Roberta lembra bem pouco a vedete do carnaval carioca que estourou em 1984, e que foi parar nas páginas das principais revistas masculinas da época, como "Playboy" e "Ele & Ela", mesmo sendo hermafrodita e registrada como homem. O direito de trocar o nome de batismo de Luiz Roberto para Roberta Close, ela só conquistou em 2005. A operação de redesignação sexual aconteceu antes, em 1989 (ela tinha apenas um pênis infantil e não possuía testículos). Hoje, Roberta continua linda, e é uma pacata dona de casa de Zurique que divide seu tempo entre cuidados com a beleza, casa e pequenas viagens para cidades européias como Milão e Paris.

"Isso é uma questão completamente superada por mim. Sou mulher, casada e meus documentos mostram que pertenço ao sexo feminino", diz ela, calma, serena e feliz
Você vem passar o carnaval todo ano no Brasil?

Todo ano, não. Sem regras. Mas sempre que posso venho curtir, sim. É uma das coisas de que mais sinto falta no Brasil, assim como as praias.

Recebeu algum convite para desfilar?
Sim. A Viradouro queria que eu desfilasse no seu enredo que falava sobre o arrepio. Mas eles tiveram alguns problemas com o presidente que sofreu um atentado, e eu também não consegui chegar a tempo de decorar o samba e ver a fantasia. Já tem muito tempo que eu não desfilo. Foi há muito tempo, e foi pela Caprichosos de Pilares. Mas adoraria voltar a desfilar. Estou sempre em contato com as pessoas de carnaval.

Mas foi assistir ao desfile na Marquês de Sapucaí?
Não. Esse ano, só pude ir aos bailes do Sofitel e do Copacabana Palace. Até recebi um convite para assistir na avenida, mas moro no Cosme Velho, e na minha rua tem uma banda que impede a subida de carros. Só poderia passar se descesse a pé e teria que dormir na casa de alguém na volta.

Roberta Close afirma que é mulher, casada e feliz.
Ela esteve por aqui para o carnaval e conversou com EGO sobre sua vida hoje na Suíça.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir