Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-02-2008

Raposa mantém embalo e passa pelo Potosí
Com três gols no segundo tempo, time celeste sai na frente e assume liderança do Grupo 1
Raposa mantém embalo e passa pelo Potosí
Foto: Netun Lima

O Cruzeiro começou bem a fase de grupos da Taça Libertadores e derrotou o Real Potosí, da Bolívia, por 3 a 0 , diante de um Mineirão lotado na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. O time celeste sai na frente no Grupo 1, com três pontos e saldo de três gols, melhor que o do Caracas, da Venezuela, que derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0 na terça-feira.

A Raposa volta a jogar na Libertadores já na próxima semana, na quinta-feira, fora de casa, justamente contra o time argentino. Antes disso, o time celeste tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro, em Divinópolis, contra o Guarani. O time boliviano só joga no dia 26, contra o vice-líder Caracas, na Venezuela.

Pressão celeste
Se a primeira tentativa foi dos visitantes, com um bom chute de Candia por cima da meta de Fábio, a Raposa respondeu com pressão total sobre o Potosí. Com boas chegadas dos laterais Marquinhos Paraná e Jadilson nos primeiros 15 minutos, em cruzamentos para os atacantes Guilherme e Marcelo Moreno, o time celeste perdeu várias oportunidades. Wagner arriscou de fora da área, mas o goleiro Hugo Suárez apareceu bem e defendeu. O arqueiro boliviano também evitou um chute cruzado de Guilherme, defendendo com os pés.

Depois da correria inicial, o time mineiro começou a quebrar a cabeça para tentar furar a retranca do Potosí. Pelas pontas ou em lançamentos de Charles e Wagner, o Cruzeiro sempre esbarrava na marcação adversária. Aos 29, em raro contra-ataque, Marcelo Moreno chutou na saída do Suárez, que defendeu com um toquinho. O boliviano da Raposa perdeu outro gol feito aos 40, mandando a bola raspar na trave.

Porteira aberta
A bronca que os jogadores celestes devem ter tomado no intervalo deu certo. Logo aos 38 segundos da etapa final, Wagner avancçou pela esquerda e cruzou para Marcelo Moreno, logo ele que perdeu as melhores chances do jogo, cabecear certeiro para abrir o placar. Sem chance de o Potosí respirar, aos sete minutos, Ramires aumentou o placar, se aproveitando de passe de Charles e da falha boliviana e soltando uma bomba, sem chance para Hugo Suárez. Foi o quarto gol do volante, que é o artilheiro da Libertadores.

Com total domínio do jogo, a Raposa quase aumentou com duas boas oportunidades de Marcelo Moreno, ambas defendidas pelo goleiro Suárez. Mas foi o jovem Guilherme, que a princípio não jogaria, quem marcou o terceiro gol. Em mais um passe de Wagner, o atacante mandou de biquinho no canto esquerdo e foi bastante saudado pelo torcida celeste. Aos 41, o garoto quase se consagrou com um golaço. Após cruzamento de Moreno, ele deu uma meia-bicicleta que quase entrou no ângulo direito do goleiro boliviano.

Ficha do jogo
CRUZEIRO 3 x 0 REAL POTOSÍ
1. Fábio
2. Marquinhos Paraná
(17. Apodi)
3. Thiago Heleno
4. Espinoza
6. Jadilson
(22. Fernandinho)
5. Fabrício
7. Charles
8. Ramires
10. Wagner
(20. Marcinho)
11. Gulherme
18. Marcelo Moreno
T: Adilson Batista 1. Hugo Suárez

2. Sartori
3. Rodríguez
7. Paz
21. Gatty Ribeiro
6. Nicolás Suárez
10. Loayza
(17. Cuellar)
23. Galindo
(11. Colque)
24. Ortiz
9. Pintos
20. Candia
(18. Eguino)
T: Mauricio Soria

Gols: Marcelo Moreno, aos 38 segundos, Ramires, aos sete, e Guilherme, aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Charles e Ramires (Cruzeiro); Galindo e Rodríguez (Real Potosí)
Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai)
Auxiliares: Fernando Cabrera (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Data: 13/02/2008
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Raposa mantém embalo e passa pelo Potosí. Com três gols no segundo tempo, time celeste sai na frente e assume liderança do Grupo 1.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir