Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Com interdição ampliada, Avenida Paulista tem trânsito ruim
Mudança ocorreu por volta das 6h desta quinta e deve durar 40 dias
Com interdição ampliada, Avenida Paulista tem trânsito ruim

A Avenida Paulista registrava 2,5 km de congestionamento às 9h55 desta quinta-feira (14), dia em que foi ampliado o trecho interditado para obras.

No sentido Consolação a lentidão é de 2,2 km, desde a Praça Oswaldo Cruz até a Rua Augusta. Na direção oposta, o motorista reduz a velocidade por cerca de 300 metros, da ligação com a Avenida Rebouças até a Haddock Lobo.

A ampliação da área interditada para reforma ocorreu às 6h. No sentido Paraíso, a faixa da direita está bloqueada no trecho entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e a Rua Peixoto Gomide. No sentido Consolação, está interditado o trecho entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e a Rua da Consolação. No sentido oposto, ela passa a ocorrer entre as ruas da Consolação e Peixoto Gomide.

A medida deve durar 40 dias, é provocada pelas obras de revitalização das calçadas, do paisagismo e dos canteiros centrais da avenida.

O projeto "Nova Paulista" irá refazer, ao todo, 50 mil metros quadrados de calçadas na Avenida Paulista. Também é parte do projeto a melhoria das travessias de pedestres que serão ampliadas de 16 para 20 e reposicionadas a cerca de 30 metros dos cruzamentos.

Desvios

No sentido Consolação, os motoristas devem utilizar o caminho alternativo composto pelas ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos, implantado desde o dia 22 de julho, para minimizar os efeitos da interdição. Os motoristas vindos da Vila Mariana com destino ao Centro deverão seguir pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade. Os motoristas que seguem em direção à região dos Jardins, pela Avenida Paulista, devem desviar pela Rua Joaquim Távora e avenidas Pedro Álvares Cabral e Brasil.

No sentido Paraíso, os motoristas poderão seguir pela Alameda Santos e ruas Cubatão e Abílio Soares. Quem vier das regiões de Perdizes e Alto de Pinheiros, com destino ao Paraíso ou à Vila Mariana, poderá seguir pela Avenida Heitor Penteado, Rua Capote Valente, avenidas Paulo VI, Henrique Schaumann, Brasil e Pedro Álvares Cabral e seguir pela Avenida 23 de Maio (sentido Paraíso) ou Rua Sena Madureira (sentido Vila Mariana).

Com interdição ampliada, Avenida Paulista tem trânsito ruim. Mudança ocorreu por volta das 6h desta quinta e deve durar 40 dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir