Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Quadro neurológico do senador Jonas Pinheiro é muito grave
Senador permanece em coma, com quadro cardiorrespirátorio estável. Ele está internado desde o último domingo (10), em Cuiabá (MT)
Quadro neurológico do senador Jonas Pinheiro é muito grave
Foto: G1

O quadro neurológico do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá (MT), desde o último domingo (10), é muito grave, segundo boletim médico divulgado às 9h desta quinta-feira (14).

O boletim informa ainda que o senador permanece em coma, com quadro cardiorrespirátorio estável. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está passando por hemodiálise.

Na quarta-feira à noite, o senador passou por uma avaliação neurológica. Segundo a assessoria do senador, ele deve passar por uma nova avaliação nesta quinta-feira com um neurologista de São Paulo, que viajou para Cuiabá.

Por enquanto, segundo a a assessoria, ainda não se sabe se haverá seqüelas e como será a recuperação do senador. Na quarta-feira, os médicos descartaram a hipótese de infarto e informaram que Pinheiro teve "arritmia ventricular complexa".

Veja a íntegra do boletim médico divulgado:

""O senador Jonas Pinheiro da Silva, de 67 anos, continua internado na nossa UTI no hospital da Amecor mantendo quadro cardiorrespirátorio estável, em vigência de suporte ventilatório mecânico e suporte hemodialítico.

No momento, a grande preocupação é a evolução do quadro neurológico que permanece muito grave, em coma hiporreativo e não induzido.

Dr. Ubirajara Lupoli Barbosa
Cardiologista/intensivista

Dr. Gentil Farrath Junior
Cardiologista/intensivista

Dr. Getro Artinaga Lima e Silva
Cardiologista

Carlos Eduardo Botelho
Neurogilista"

Bancada ruralista
Casado com a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, Jonas Pinheiro está em seu segundo mandato como senador e já ocupou o cargo de deputado federal por três vezes.

Integrante da bancada ruralista no Senado, ele defende a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas e mais facilidade nas renegociações das dívidas.

Quadro neurológico do senador Jonas Pinheiro é muito grave, diz hospital. Senador permanece em coma, com quadro cardiorrespirátorio estável. Ele está internado desde o último domingo (10), em Cuiabá (MT).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir