Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Jogador de hóquei tem carótida cortada
Acidente que deixou um enorme rastro de sangue na pista chocou atletas e público
Jogador de hóquei tem carótida cortada
Enorme rastro de sangue no gelo. (Foto: Agência)

Um acidente incrível chocou quem assistia à partida entre o Buffalo Sabres e Florida Panthers pela Liga Americana de Hóquei no Gelo (NHL), no último domingo. O jogador eslovaco Richard Zednik, do Florida, teve sua carótida cortada pela lâmina do calçado de um dos seus companheiros de equipe, que havia sofrido uma queda momentos antes.

Richard, que saiu da pista amparado, deixou um enorme rastro de sangue, que chocou todos os jogadores e público que estavam presentes no local. Ele foi levado para um hospital próximo, onde foi submetido a uma cirurgia. Agora, o jogador de 32 anos está na UTI (Unidade Intensiva de Tratamento) e o seu quadro estável.

- Foi a pior coisa que já vi no hóquei. Nunca tinha visto nada igual a isso" disse o jogador do Buffalo, Ryan Miller.

Logo após o acidente, os jogadores fizeram uma corrente de oração dentro da pista por cerca de 15 minutos. Entretanto, a partida foi retomada e ainda durou mais nove minutos.

Esta não foi a primeira vez que um acidente desta gravidade aconteceu no hóquei no gelo. Em 1989, um caso semelhante aconteceu com um jogador do Buffalo. Na ocasião, o goleiro Clint Malarchuk também teve a sua jugular atingida por um atleta da equipe adversária.

Jogador de hóquei tem carótida cortada. Acidente que deixou um enorme rastro de sangue na pista chocou atletas e público.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir