Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Garotos do Timão comandam a vitória
Dentinho faz três e Lulinha finalmente marca seu primeiro gol. Herrera e Marcel completam a goleada
Garotos do Timão comandam a vitória
Foto: Ari Ferreira/Lancepress

O Corinthians fez mais do que sua lição de casa na estréia pela Copa do Brasil: goleou o desconhecido time do Barras-PI por 6 a 0, no Serra Dourada, e eliminou a segunda partida que aconteceria em São Paulo. Além da tranqülidade, o time de Mano Menezes mostrou um poder ofensivo ainda não visto no Campeonato Paulista.

É bem verdade que Dentinho foi o grande protagonista da partida. O garoto com três gols logo no primeiro tempo liqüidou qualquer tipo de reação do time do Piauí. Mas, o coadjuvante Lulinha também merece seu devido destaque na vitória corintiana. Criticado pelos torcedores por não demonstrar o futebol que o consagrou nas categorias de base, o menino de 17 anos finalmente conseguiu realizar uma boa partida. Armou, subiu ao ataque e fez seu primeiro gol pela equipe profissional.

Apesar do clima de cautela defendido durante a semana que antecedia o jogo, os jogadores corintianos demonstraram superioridade do início ao fim. Mesmo tomando alguns sustos (por falta de atenção e nervosismo) - principalmente nos primeiros minutos de partida - o ímpeto do Barras, que pressionou a saída de bola do Timão, foi aos poucos abafado pela forte marcação no meio de campo.

Pode até ser pela fragilidade técnica do adversário, entretanto o que não se pode negar é que foi a melhor exibição do setor ofensivo do Corinthians (setor este que já deu muita dor de cabeça ao Mano). Tanto o lado direito como o esquerdo funcionaram e a dupla Herrera e Dentinho parece estar se encontrando aos poucos. O poscionamento dos dois, revezando os lados, proporcionou mais mobilidade ao ataque, que conseguiu produzir muitas possibilidades de gols.

De cabeça, com jogadas trabalhadas ou tentativas individuais. Os gols saíram com facilidade e animaram as expectativas dos torcedores do Timão em relação ao título da Copa do Brasil, que é tratada como um atalho para a Copa Libertadores de 2009. Na segunda fase da competição, o Alvinegro espera a partida entre América-SE e Fortaleza, que acontece dia 27, para conhecer o próximo adversário.

Agora, o Corinthians volta a pensar no Paulistão, onde enfrentará o Bragantino no Morumbi. A partida traz a marca história de 5000 jogos disputados pelo Timão ao longo de seus 97 anos de existência.

FICHA TÉCNICA:
BARRAS-PI 0 x 6 CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 13/2/2008 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: André L. F. Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício V. Da Silva (GO) e Flávio G Kanitz (GO)
Renda/público: R$ 66.982,50 / 5.355 pagantes
Cartões amarelos: Micael, Juba, Coelho e Kester (Barras); Alessandro, Bóvio, Herrera e Carlos Alberto (Corinthians)
Cartões vermelhos:
GOLS: Dentinho (20', 22' e 41'/1ºT), Lulinha (10'/2ºT), Herrera (25'/2ºT) e Marcel (46'/2ºT)

BARRAS: Flávio, Coêlho, Carlinhos, Juba, Kester; Josivan, Robson Baiano (Alemão 32'/1ºT), Barata e Naná; Sérgio Alves e Micael. Técnico: Flávio Araújo.

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro (Marcel 1'/2ºT), William, Carlão, André Santos, Bóvio, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Lulinha; Herrera e Dentinho (Acosta 14'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir