Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Ministro sérvio proíbe minissaia e fofoca em hospitais
Funcionárias não podem mais mostrar as pernas, falar mal do chefe e aceitar presentes
Ministro sérvio proíbe minissaia e fofoca em hospitais
Foto: Arte: G1

Nada de fofoca nem de minissaia - essa é nova ordem nos hospitais da Sérvia. Um pacote com as regras foi instituído pelo ministro da Saúde do país. Reclamar do chefe também faz parte da lista de proibições.

O site do ministério avisa que a partir de agora os funcionários não estão autorizados a criticar seus superiores ou os hospitais em que trabalham.

Também estão proibidos de aceitar presentes em troca de seus serviços - funcionários de hospitais sérvios geralmente recebem dinheiro ou presentes em troca de mais atenção ou de um atendimento melhor.

Segundo um porta-voz do ministério, as regras foram criadas "em nome da decência".

O sistema de saúde da Sérvia se despedaçou durante os conflitos étnicos nos anos 1990. Os pacientes tinham de providenciar tudo, desde bandagens até antibióticos e comida. A retomada da estabilidade na região melhorou o cenário, mas as propinas ainda são um hábito no país.

Ministro sérvio proíbe minissaia e fofoca em hospitais. Funcionárias não podem mais mostrar as pernas, falar mal do chefe e aceitar presentes. Pacote de medidas para o sistema de saúde foi criado 'em nome da decência'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir