Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Kovalainen voa no último dia em Jerez
Em dia sem surpresas, McLaren rouba a cena com o teste de uma nova calota dianteira
Kovalainen voa no último dia em Jerez
Foto: Agência

Heikki Kovalainen foi o melhor no último dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O finlandês da McLaren marcou 1m17s974, meio segundo à frente de David Coulthard, da RBR, o segundo melhor do dia. O tempo foi marcado na manhã desta quinta-feira.

Mas o grande destaque do dia foi a estréia de uma nova calota dianteira aerodinâmica na McLaren. A peça inclui uma parte que fica sobre a lombada do pneu e promete limpar o fluxo aerodinâmico que vai para a parte traseira do MP4/22. Outro ponto importante dos testes desta quinta-feira foi a ausência do vento que atrapalhou as equipes na quarta.

Os únicos brasileiros a testar nesta quinta-feira foram Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, da Renault. O companheiro de Fernando Alonso foi o sétimo melhor do dia, enquanto o piloto de testes ficou na 15ª posição.
Kazuki Nakajima manteve a boa fase da Williams e marcou o terceiro tempo. Lewis Hamilton, com a outra McLaren, ficou em quarto, seguido por Robert Kubica, da BMW Sauber. Sebastian Vettel continuou a evolução da STR e conseguiu a sexta colocação desta quinta-feira.

Os únicos brasileiros a testar nesta quinta-feira foram Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, da Renault. O companheiro de Fernando Alonso foi o sétimo melhor do dia, enquanto o piloto de testes ficou na 15ª e penúltima posição. Rubens Barrichello não entrou na pista e a Honda continuou na rabeira dos treinos.

Kovalainen voa no último dia em Jerez. Em dia sem surpresas, McLaren rouba a cena com o teste de uma nova calota dianteira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir