Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Justiça condena estudante de direito por ligação com assalto
Juiz determinou que família da jovem entregue Astra que ela usava em assaltos
Justiça condena estudante de direito por ligação com assalto
Foto: G1

A Justiça condenou uma estudante de Campinas, a 95 km de São Paulo, a oito anos de prisão por participação em assaltos. A jovem de classe média foi presa em março do ano passado. O advogado de defesa pretende recorrer da decisão.

A polícia prendeu a acusada em março do ano passado depois de analisar fotos e vídeos que estavam em um computador apreendido. As imagens mostravam a jovem empunhando armas e na companhia de jovens que usavam drogas e exibiam dinheiro roubado.

Ela cursava o terceiro ano de direito e morava neste prédio de alto padrão em Campinas. A quadrilha é acusada de assaltar lotéricas e residências em bairros nobres. Todos os jovens identificados nas imagens continuam presos.

De acordo com a sentença do juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, alguns argumentos usados pela defesa acabaram tendo efeito contrário. As afirmações de que Ana Paula era de uma família bem constituída e de alto nível social teriam aumentado o grau de reprovação às atitudes da estudante.

Na sentença ele também determinou a perda do carro Astra, que pertencia à familia da estudante e foi usado nos crimes.

O veículo vai ser alienado. Durante o recurso ela permanece presa em regime fechado. Os outros dois processos contra a jovem estão em fase de depoimento. E os outros três jovens envolvidos aguardam julgamento.

Justiça condena estudante de direito por ligação com assaltos. Juiz determinou que família da jovem entregue Astra que ela usava em assaltos. Polícia chegou à acusada usando fotos e vídeos de um computador apreendido.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir