Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Universitária pega 8 anos por ligação com assalto.
Juiz determinou que família da jovem entregue Astra que ela usava em assaltos.
Universitária pega 8 anos por ligação com assalto.
Foto: G1

A Justiça condenou a estudante Ana Paula Jorge Sousa a oito anos e quatro meses de prisão por participação em assaltos em Campinas, a 95 de São Paulo. A jovem de classe média, que ficou famosa por ser de família tradicional da cidade, foi presa em março do ano passado. O advogado de defesa pretende recorrer contra a sentença, poferida no último dia 7 pelo juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal de Campinas.

A polícia prendeu a acusada em março do ano passado depois de analisar fotos e vídeos que estavam em um computador apreendido. As imagens mostravam a jovem empunhando armas e na companhia de jovens que usavam drogas e exibiam dinheiro roubado.

A estudante cursava o terceiro ano de direito e morava em um prédio de alto padrão em Campinas. A quadrilha é acusada de assaltar lotéricas e residências em bairros nobres. Todos os jovens identificados nas imagens continuam presos.

De acordo com a sentença do juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, alguns argumentos usados pela defesa acabaram tendo efeito contrário. As afirmações de que Ana Paula era de uma família bem constituída e de alto nível social teriam aumentado o grau de reprovação às atitudes da estudante.

Na sentença, o juiz também determinou a perda do carro Astra, que pertencia à familia da estudante e foi usado nos crimes. O veículo vai ser alienado. Durante o recurso, Ana Paula permanece presa em regime fechado. Os outros dois processos contra a jovem estão em fase de depoimento. E os outros três jovens envolvidos aguardam julgamento.

O advogado Ralf Tórtima Stétinguer, que representa a estudante, deve entrar com um recurso contra a sentença de oito anos de prisão dada pela Justiça. A decisão judicial é referente a um dos três processos contra ela. Os outros dois processos estão em andamento.

Universitária pega 8 anos por ligação com assalto.
Juiz determinou que família da jovem entregue Astra que ela usava em assaltos.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir