Categoria Economia  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Fornecedora da Petrobras não comenta furto de informações
Roubados no último dia 1º, dados estariam em poder da companhia Halliburton
Fornecedora da Petrobras não comenta furto de informações

A assessoria de imprensa da empresa norte-americana Halliburton informou ao G1 nesta quinta-feira (14) que não vai se pronunciar sobre o furto de informações confidenciais da estatal, por orientação da estatal brasileira. De acordo com a Polícia Federal (PF), as informações furtadas estavam em poder da Halliburton quando o crime ocorreu.

A Halliburton informa, em seu site, que tem um contrato de US$ 270 milhões com a Petrobras.

Por e-mail, a assessoria da Halliburton afirmou: "Por orientação da Petrobras, pedimos que se dirija à mesma [à Petrobras] por qualquer informação relacionada a esta situação".

Entre as atribuições previstas no contrato da Halliburton com a Petrobras, está o fornecimento de informações sobre reservas à Petrobras, tanto em terra quanto em alto-mar.

Embarcação

Segundo a PF, o material furtado estava em um contêiner transportado numa embarcação que saiu de Santos, no litoral paulista, e chegou a Macaé, no estado do Rio de Janeiro, no dia 1º de fevereiro.

A Petrobras informou que tem a cópia das informações levadas pelos ladrões. Em nota oficial, a empresa diz: "Houve um furto de equipamentos e materiais que continham informações importantes para a companhia, em instalações de empresa que presta serviços especializados para a Petrobras".

Fornecedora da Petrobras não comenta furto de informações. Roubados no último dia 1º, dados estariam em poder da companhia Halliburton.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir