Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-02-2008

Kerlon opera o joelho em Milão e passa bem
Foquinha é submetido a cirurgia no joelho no mesmo dia em que o ex-cruzeirense Ronaldo
Kerlon opera o joelho em Milão e passa bem
Foto: http://globoesporte.globo.com

No mesmo dia em que o mundo acompanhou a operação do atacante Ronaldo, ex-atacante do Cruzeiro, agora do Milan, em Paris, o meia cruzeirense Kerlon foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, nesta quinta-feira, na Policlínica San Matteo, em Pavia, no subúrbio de Milão, na Itália. A cirurgia durou cerca de duas horas e foi realizada com a autorização do clube mineiro. O médico responsável foi Francesco Benazzo, que é da confiança tanto do Internazionale quanto no Milan. As informações são do site oficial do clube.

Nesta sexta-feira, o "Foquinha" será reexaminado por Benazzo e poderá receber alta já no sábado. Ainda não está decidido se o jogador fará a reabilitação na Itália ou no Brasil.

Benazzo é diretor da Policlínica San Matteo e professor catedrático da Universidade de Pavia. Ele operou recentemente dois atletas do Inter de Milão. No ano passado, o meia português Figo, que fraturou a perna direita, e em 2006, o ex-lateral-esquerdo cruzeirense Maxwell, com lesão semelhante à de Kerlon no joelho direito.

O jogador optou por operar na Itália e assinou um termo de compromisso em que se responsabiliza pelo procedimento. O Cruzeiro colocou cinco profissionais brasileiros à disposição dele, e a cirurgia chegou a ser marcada para a última quarta-feira, em São Paulo, por Moisés Cohen.

A forte torção no joelho esquerdo que rompeu o ligamento aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Cerro Porteí±o, no último dia 6, em jogo da primeira fase da Taça Libertadores. Ele havia substituído o atacante Guilherme no segundo tempo e ficou apenas 15 minutos em campo. Ainda no vestiário do Mineirão, o médico do Clube Sérgio Freire Júnior diagnosticou a grave lesão.

Kerlon opera o joelho em Milão e passa bem. Foquinha é submetido a cirurgia no joelho no mesmo dia em que o ex-cruzeirense Ronaldo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir