Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Atirador fez 5 mortos em universidade americana
� o quarto caso do tipo nos �ltimos sete dias em institui��es de ensino americanas
Atirador fez 5 mortos em universidade americana
Foto: AP/AP

Um atirador vestido de preto subiu num palco de uma sala de aula e come�ou a atirar contra uma plat�ia de estudantes nesta quinta-feira (14) numa universidade no norte do estado de Illinois, em DeKalb, nos EUA. Ele matou cinco pessoas e se suicidou. A pol�cia ainda n�o descobriu a motiva��o do crime.

Segundo testemunhas, um rapaz branco e franzino, usando um gorro de l� e vestido de preto, invadiu uma sala onde 150 alunos assistiam a uma aula de oceanografia por volta das 15h05 (hor�rio local). Ele estaria com uma pistola e uma escopeta.

Sem dizer nada, o atirador come�ou a disparar na dire��o dos alunos antes de se matar.

O atirador n�o freq�entava a universidade e n�o teve nome e idade divulgados, mas estava matriculado no ano passado num curso de p�s-gradua��o em sociologia.

Segundo a pol�cia, 22 estudantes foram atingidos, alguns com tiros na cabe�a. Cinco morreram - quatro mulheres e um homem. Oito est�o intern ados em observa��o. Um dos mortos no tiroteio teria sido o professor da classe.

O campus foi fechado �s 16h (hor�rio local) e n�o h� previs�o para reabrir. A universidade � mantida pelo estado de Illinois e tem 25 mil alunos.

Esse � o quarto caso desse tipo nos �ltimos sete dias em institui��es de ensino americanas.

Atirador fez 5 mortos em universidade americana antes de se matar. Homem branco e franzino invadiu aula de oceanografia e atirou na turma. � o quarto caso do tipo nos �ltimos sete dias em institui��es de ensino americanas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir