Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Argentino viaja de moto para ver o Bota
Torcedor alvinegro, hermano inicia jornada com sonho de vibrar com t�tulo da Ta�a G
Argentino viaja de moto para ver o Bota
Foto: Divulga��o

O Botafogo ainda nem disputou a semifinal da Ta�a Guanabara. Mas se chegar � decis�o, ter� no Maracan� um torcedor especial. O argentino Ezequiel Comotto, alvinegro de cora��o, inicia nesta sexta-feira uma viagem desde Buenos Aires para assistir ao Alvinegro, quem sabe, conquistar o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Ezequiel, de 30 anos, n�o far� a viagem da maneira convencional. Ele seguir� para o Rio de Janeiro a bordo de uma moto Yamaha, modelo RD 400, que percorrer� cerca de 2 mil quil�metros. Funcion�rio de uma ag�ncia dos correios na capital argentina, ele espera chegar ao destino no dia 20, a tempo de assistir � decis�o da Ta�a Guanabara.

- Decidi fazer essa viagem porque tenho o pensamento de que, se eu for ao Brasil de moto, o Botafogo vai ser campe�o - diz ele ao GLOBOESPORTE.COM, por email.

Mas a maior curiosidade � saber o motivo de Ezequiel Comotto torcer pelo Botafogo. Ele descobriu a paix�o pelo clube h� quase 12 anos, quando assistiu pela televis�o � partida entre Botafogo e Juventus da It�lia, pela final do Torneio Teresa Herrera, na Espanha.

- Foi no dia 10 de agosto de 1996. Houve empate em 4 a 4, e depois n�s ganhamos nos p�naltis. Fiquei impressionado com a garra que o Botafogo mostrou naquele jogo. Desde ent�o sou torcedor - explica ele, que na Argentina � seguidor do Racing.

Ezequiel tem o costume de viajar para o Brasil h� 15 anos. E sempre que est� no Rio de Janeiro, vai ao Maracan� ver o Alvinegro. Quando o grupo esteve em Buenos Aires para enfrentar o River Plate, pela Copa Sul-Americana, ele foi ao hotel em que a delega��o estava hospedada para conhecer de perto os jogadores, principalmente o �dolo T�lio. Mas ao ver a partida, Ezequiel chorou, assim como os demais torcedores alvinegros.

- O time recuou muito naquele jogo, e os jogadores n�o tiveram sangue. Agora, com Ferrero, Castillo e Escalada no Botafogo, isso com certeza vai mudar - afirma.

O torcedor confessa n�o ter planejado com muitos detalhes sua viagem de Buenos Aires ao Rio de Janeiro. Ele pretende chegar o mais rapidamente poss�vel, parando quando estiver cansado. Ezequiel esperando viver no Brasil os dias que antecedem a sonhada final.

Argentino viaja de moto para ver o Bota. Torcedor alvinegro, hermano inicia jornada com sonho de vibrar com t�tulo da Ta�a G.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir