Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-02-2008

EUA: ataque em universidade deixa 6 mortos
Homem branco e franzino invadiu aula de oceanografia e atirou na turma
EUA: ataque em universidade deixa 6 mortos
Foto: Reprodu��o

Um atirador vestido de preto subiu num palco de uma sala de aula e come�ou a atirar contra uma plat�ia de estudantes nesta quinta-feira (14) numa universidade no norte do estado de Illinois, em DeKalb, nos EUA. Ele matou cinco pessoas e se suicidou. A pol�cia ainda n�o descobriu a motiva��o do crime.

Segundo testemunhas, um rapaz branco e franzino, usando um gorro de l� e vestido de preto, invadiu uma sala onde 150 alunos assistiam a uma aula de oceanografia por volta das 15h05 (hor�rio local). Ele estaria com uma pistola e uma escopeta.

Sem dizer nada, o atirador come�ou a disparar na dire��o dos alunos antes de se matar.

O atirador n�o freq�entava a universidade e n�o teve nome e idade divulgados, mas estava matriculado no ano passado num curso de p�s-gradua��o em sociologia.

Segundo a pol�cia, 22 estudantes foram atingidos, alguns com tiros na cabe�a. Cinco morreram - quatro mulheres e um homem. Oito est�o internados em observa��o. Um dos mortos no tiroteio teria sido o professor da classe.

O campus foi fechado �s 16h (hor�rio local) e n�o h� previs�o para reabrir. A universidade � mantida pelo estado de Illinois e tem 25 mil alunos.

Onda de viol�ncia

O tiroteio em Illinois aconteceu dois dias depois que um estudante disparou em um colega de classe na cafeteria da escola, em Memphis, Tennessee (sul do pa�s).

Na semana passada, por�m, os americanos viram mais ataques.
Ainda em Memphis, este m�s, um outro estudante recebeu um tiro na parte de um colega no meio da aula de �lgebra por conta de uma discuss�o de letras de m�sica.

Na sexta-feira passada (dia 8), uma estudante matou outra na universidade de Luisiana (sul) para em seguida se matar.

Na quinta (7), um homem atirou dentro de uma escola de Ohio (norte), ferindo a pr�pria mulher, que era professora do instituto, na frente de estudantes. Em seguida, ele escapou e tamb�m se matou. No mesmo dia, um homem atirou contra integrantes de uma reuni�o municipal na cidade de Missouri e matou cinco pessoas" ele tamb�m se suicidou. E seguindo no dia 7, mas na Calif�rnia, um homem suspeito de ter matado tr�s pessoas matou um policial e feriu outro, em Los Angeles.

EUA: ataque em universidade deixa 6 mortos. Homem branco e franzino invadiu aula de oceanografia e atirou na turma.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir