Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Indiano de 97 anos é condenado à prisão perpétua por matar
Condenado pedia anulação da sentença por causa da idade
Indiano de 97 anos é condenado à prisão perpétua por matar

Um indiano de 97 anos foi condenado à prisão perpétua por matar com um bastão sua vizinha após uma disputa por um jardim em 1993, informou nesta sexta-feira (15) a agência "Ians".

O Tribunal Superior da região noroeste de Punjab confirmou a condenação de Kartar Singh pela morte de sua vizinha Surjit Kaur.

A corte desprezou a apelação do acusado, que pedia a anulação da sentença por motivos de idade, e ordenou que a polícia o prendesse.

"Não há lugar para dúvidas. Ele deveria ter se controlado. No entanto, cravou seu bastão no corpo da vítima e a matou instantaneamente", diz a sentença.

O idoso, que vive no estado indiano do Punjab, já tinha sido condenado pelo assassinato em 1998, quando tinha 88 anos, mas foi posto em liberdade em 2001, após passar algum tempo preso.

Em seu veredicto, o tribunal solicitou às autoridades locais que verificassem se o acusado ainda estava vivo e que realizassem a detenção.

O cumprimento da ordem judicial não foi complicado, já que o condenado se encontrava em uma delegacia dando explicações por outro delito supostamente cometido por ele.

Indiano de 97 anos é condenado à prisão perpétua por matar. Condenado pedia anulação da sentença por causa da idade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir