Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Monica Seles anuncia aposentadoria
Americana de origem s�rvia conquistou 53 torneios simples e seis de duplas
Monica Seles anuncia aposentadoria
Foto: Ag�ncia

Ganhadora de nove torneios de Gran Slam, a tenista americana de origem s�rvia Monica Seles anunciou nesta quinta-feira, de forma definitiva e oficial, que vai abandonar a carreira. O an�ncio, feito por meio de uma nota � imprensa, p�e fim � gloriosa carreira de Seles, agora com 34 anos, e que conquistou 53 torneios simples e seis t�tulos de duplas no circuito profissional WTA.

- O t�nis foi sempre uma grande parte da minha vida. Estive, por um tempo, considerando minha volta ao jogo profissional, mas agora decidi n�o seguir adiante - diz a ex-n�mero um mundial.

Monica Seles alcan�ou o posto m�ximo do ranking mundial WTA em mar�o de 1991 e liderou a classifica��o por 178 semanas, por mais de dois anos. Nascida na ex-rep�blica da Iugosl�via e naturalizada cidad� americana em 1994, a tenista, dona de um poderoso golpe de m�o esquerda, acumulou 595 vit�rias, contra 122 derrotas em simples e um recorde de 89 vit�rias e 45 derrotas em duplas.

Em sua brilhante trajet�ria profissional, Seles conquistou quatro t�tulos do Aberto da Austr�lia, tr�s de Roland Garros e dois do US Open. Sua �ltima partida aconteceu no Aberto da Fran�a, quando foi derrotada na primeira rodada.

Monica Seles anuncia aposentadoria. Americana de origem s�rvia conquistou 53 torneios simples e seis de duplas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir