Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 15-02-2008

UFSCar divulga 2ª chamada de aprovados no vestibular!
Matrícula será realizada na segunda-feira (18)
UFSCar divulga 2ª chamada de aprovados no vestibular!
Foto: http://psico.net/portal

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar buscar) divulgou nesta sexta-feira (15) a segunda chamada dos aprovados no processo seletivo 2008. Foram 993 convocados que devem fazer a matrícula na próxima segunda-feira (18), das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Veja os aprovados em 2ª chamada

A matrícula será realizada no Edifício AT4, na área norte do campus São Carlos, localizado na rodovia Washington Luís, km 235, Monjolinho, São Carlos.

Não há lista de espera da segunda chamada. Os candidatos que já manifestaram interesse na primeira chamada devem aguardar divulgação de novas relações de convocados.

 Matrícula

Os documentos necessários para matrícula são:

  • Duas fotos 3x4, recentes;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (uma cópia);
  • Histórico escolar completo do curso do ensino médio ou equivalente (uma cópia);
  • Certidão de nascimento ou casamento (uma cópia);
  • Cédula de identidade (uma cópia);
  • Título de rleitor, para brasileiros maiores de 18 anos (uma cópia);
  • Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino (uma cópia);
  • CPF próprio (uma cópia).

Os documentos deverão ser apresentados em cópia autenticada em cartório ou ainda em cópia simples, desde que acompanhadas do original. Os candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao ensino médio no exterior devem apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Educação.

Já os candidatos optantes pelo ingresso por reserva de vagas para negros (pretos e pardos) devem apresentar declaração de próprio punho, segundo modelo a ser fornecido no ato da matrícula, de que é de cor preta ou parda.

Informações sobre convocação, nota final e classificação de todos os candidatos serão divulgadas mediante o fornecimento de dados pessoais no site da Vunesp ou pelo Disque-Vunesp (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h.

 O vestibular

O vestibular da UFSCar selecionou alunos para 37 cursos de graduação distribuídos nos três campi da universidade. As provas foram aplicadas de 19 a 21 de dezembro do ano passado.

Ao todo, 26.901 vestibulandos se inscreveram para o processo seletivo de 1.565 vagas. Das vagas oferecidas pela UFSCar, 20% são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola estadual, municipal ou federal. Desse percentual, 35% das vagas serão ocupadas por alunos afrodescendentes.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir