Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-02-2008

Dois homens são presos em operação policial na Rocinha
Objetivo era encontrar chefe do tráfico do local, conhecido como Nem
Dois homens são presos em operação policial na Rocinha
Foto: Reprodução

Dois homens foram presos e uma arma foi apreendida durante uma operação realizada por diversas delegacias na tarde desta sexta-feira (15) na favela da rocinha, na Zona Sul do Rio. Durante a troca de tiros entre a polícia e traficantes, uma menina de 11 anos foi atingida por uma bala perdida e morreu.

Cerca de cem policiais cercaram a favela e a troca de tiros logo se iniciou. Segundo o delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Rodrigo Oliveira, a operação teria como objetivo prender o chefe do tráfico de drogas do local, conhecido como Nem, além de reprimir a atividade na favela. Ele não foi encontrado.

Menina de 11 anos morre

Ágata Marques dos Santos, de 11 anos, foi baleada quando jogava vídeo-game. As marcas dos tiros ficaram na cortina da sala e nas paredes. Ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu. Segundo Oliveira, a polícia não trocou tiros naquela parte da favela. A delegacia da Gávea (15ª DP) abriu inquérito para investigar a morte.

Uma prima da menina reclamou dos tiroteios em operações da polícia.

"É isso que a gente acha que vai acontecer daqui em diante. A polícia vai entrar com tudo para combater os traficantes para que o pessoal trabalhe na obra e nós, os moradores, é que vamos ficar no meio desse fogo cruzado, sofrendo. Pelo que já está acontecendo, a gente está imaginando que a situação vai piorar muito", disse a estudante Andressa Santos Soares, de 19 anos, prima da menina baleada na Rocinha.

Segunda operação em dois dias

Esta é a segunda operação policial em dois dias na Rocinha. Na quinta-feira, aPolícia Militar descobriu o maior paiol de armas dos últimos 20 anos na favela. Numa casa na localidade conhecida como Raiz, policiais encontraram dez fuzis, seis escopetas, dez pistolas, seis revólveres, uma granada, um silenciador, farta quantidade de munição, várias armas desmontadas e produtos químicos, como acetona e ácido sulfúrico, além de dois pacotes de cocaína.

Dois homens são presos em operação policial na Rocinha. Objetivo era encontrar chefe do tráfico do local, conhecido como Nem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir