Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-02-2008

COMO AGIR?
Karen Jardzwski, em excelente artigo dá dicas de como melhorar uma venda. Veja o que ela fala sobre alguns princípios e mandamentos...
COMO AGIR?
COMO AGIR?

Karen Jardzwski, em excelente artigo dá dicas de como melhorar uma venda. Veja o que ela fala sobre alguns princípios e mandamentos...

Não adianta proclamar aos quatro cantos que você é uma pessoa honesta, íntegra e correta se as suas ações não confirmarem isso. Dizer é uma coisa, fazer é outra. Mas parece que somos testados a todo momento, precisando mostrar nossos valores e princípios.
Karen Jardzwski afirma que segundo John C. Maxwell, autor do livro Ética é o Melhor Negócio, da Editora Mundo Cristão, as pessoas, ao enfrentarem dilemas éticos, fazem escolhas antiéticas por uma entre estas três razões:
1. Agimos de acordo com a nossa conveniência" Um dilema ético pode ser definido como uma escolha indesejável ou desagradável relacionada a um princípio ou uma prática moral. O que fazer diante dessas situações? Optar pela coisa certa ou pela mais fácil?
2. Nunca jogamos para perder" Homens e mulheres de negócios querem vencer e conquistar coisas, alcançando o sucesso. Mas muitos acham que precisam optar entre ser ético e ser vencedor. Poucas pessoas se sentem confortáveis com a idéia de serem desonestas, mas ninguém gosta de perder.
3. Relativizamos nossas escolhas" Muita gente acredita que adotar uma postura ética pode limitar suas alternativas, oportunidades e a própria capacidade de ser bem-sucedido no mundo dos negócios.
Para exercitar a prática da ética e da integridade, a matéria indica os conselhos de Robert L. Turknett e Carolyn N. Turknett, autores do livro Pessoas Decentes Empresa Decente, da editora Landscape:
Para mudar-se alguma coisa:
Desenvolva uma declaração de missão pessoal"
Você precisa saber quais devem ser suas realizações pessoais e ter clareza sobre os valores que quer expressar.
Pense antes de prometer" Somente prometa o que poderá cumprir, e cumpra.
Incorpore a honestidade absoluta" Fale a verdade, admita sempre os seus erros, não exagere e não fale dos outros pelas costas.
Reveja as suas palavras" O que dizemos é poderoso e tem efeito multiplicador. Pense e tenha segurança no que e como diz.
Use modelos de integridade" Inspire-se em pessoas que você admira e respeita em função de seus valores. Ao tomar decisões difíceis, pense como ela agiria.
Se você quiser mais sobre o assunto, veja este vídeo que eu disponibilizei no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=Q5qw9jdGNfk
Boas idéias! Um grande abraço!

Fonte: O Autor
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir