Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-02-2008

Novo tiroteio deixa 1 morto e 1 ferido na Maré.
Vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Bonsucesso.
Novo tiroteio deixa 1 morto e 1 ferido na Maré.

Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida durante um novo confronto entre traficantes rivais na tarde deste domingo (17) no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo o 22º BPM (Benfica), os dois seriam criminosos e foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso.

Esse é o segundo confronto no conjunto de favelas da Maré em menos de 24 horas. Na noite de sábado (16), uma troca de tiros entre traficantes da Favela Nova Holanda e da Favela Baixa do Sapateiro deixou três mortos e dois feridos.

De acordo com a assessoria do hospital, José Aílton dos Santos, 30 anos, já chegou morto à unidade. Já o ferido, identificado como Jorge Rodrigues da Silva, 28, foi baleado no pescoço e passou por cirurgia. O seu estado de saúde é considerado grave.

Segundo a PM, o tiroteio começou quando traficantes, também da Favela Nova Holanda, tentaram novamente invadir a Favela Baixa do Sapateiro. Equipes do 22º BPM foram até o local com o auxílio de um carro blindado. Ainda não há informações sobre outras vítimas.

Primeiro confronto
Na noite de sábado (16), um confronto entre traficantes das duas favelas deixou três mortos e dois feridos. Segundo a 21ª DP (Bonsucesso), o tiroteio também começou durante uma tentativa dos traficantes da Favela Nova Holanda de invadir a Favela Baixa do Sapateiro.

Os mortos e feridos do primeiro confronto também foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, no subúrbio. Segundo a assessoria da unidade, Bruno da Silva dos Santos, de 21 anos, Leandro Maximiliano Pinto, 20, e José Elias Machado de Oliveira, 24, já chegaram mortos ao hospital.

Um adolescente de 16 anos, que teve a identidade preservada, foi atingido por estilhaços de bala e já foi liberado. O outro ferido, José Manoel da Silva, 54, permanece internado na enfermaria do hospital, e passa bem.

Novo tiroteio deixa 1 morto e 1 ferido na Maré.
Vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Bonsucesso.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir