Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-02-2008

Dwight Howard vence concurso de enterradas
Pivô do Orlando Magic disputou a final com a roupa do Super-Homem
Dwight Howard vence concurso de enterradas
Foto: Globoesporte

O concurso de enterradas deste ano ficará marcado na história da NBA. O pivô Dwight Howard, de 22 anos, venceu a disputa de uma forma curiosa. O atleta do Orlando Magic colocou roupa e capa do Super-Homem na grande decisão e levou o público ao delírio na Arena do New Orleans. Entre as personalidades presentes no evento estavam o ex-jogador Magic Johnson, o atleta Kobe Bryant e o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Howard esteve perfeito para os juízes nos dois primeiros saltos e o público, que votou pela primeira vez na história do concurso, também consagrou o garoto de 22 anos. Além dele, o atual campeão Gerald Green, do Minnesota Timberwolves, o ala Rudy Gay, do Memphis Grizzlies, e o novato Jamario Moon, do Toronto Raptors, também participaram da competição de enterradas do All-Star Game.

Ao vencer o concurso de enterradas, Dwight Howard coloca seu nome junto aos de grandes astros como Michael Jordan, Julius Erving, Dominique Wilkins e Kobe Bryant.

Habilidades e três pontos

No concurso de habilidades, Deron Williams, do Utah Jazz, levou a melhor e estragou a festa dos torcedores locais, que esperavam a vitória do armador Chris Paul, do New Orleans Hornets. Enquanto no concurso de três pontos quem fez bonito mais uma vez foi Jason Kapono, do Toronto Raptors. Ele já havia vencido a competição na edição 2007. O bicampeão desbancou a sensação Daniel Gibson, do Cleveland Cavaliers, e do veterano Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir