Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Ibson revela como 'secou' Edmundo
Volante desabafa e conta que, mesmo sem jogar, n�o dormiu ap�s goleada para o Flu
Ibson revela como 'secou' Edmundo
Foto: Reprodu��o

Milhares de vasca�nos gritaram "Ah, � Edmundo!" momentos antes de o jogador cobrar - e desperdi�ar - a cobran�a contra o Flamengo. Por�m, uma voz intrusa atrapalhou a concentra��o do Animal. Ibson, que cometera a falta em Morais, usou a t�tica para salvar a pr�pria pele.

- Falei para ele: "Voc� vai perder, vai chutar para fora" e depois completei: "Edmundo, erra a cobran�a porque sen�o me complica" - conta, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone (assista ao v�deo da malandragem do flamenguista acima).

A vit�ria era desejada tamb�m por outros motivos. Ibson sequer jogou contra o Fluminense na �ltima rodada da primeira fase. Assistiu � derrota dos reservas por 4 a 1 da cadeira especial.

Ag�entou uma semana inteiro calado ao que considerou desrespeito do tricolor Thiago Neves. Por�m, depois de ajudar o Flamengo a se classificar para a final da Ta�a Guanabara contra o Vasco e "dan�ar o cr�u do al�vio", o volante desabafou e criticou a atitude do colega.

- Fiquei muito chateado pela falta de respeito.

GLOBOESPORTE.COM: Afinal, o que voc� falou para o Edmundo momentos antes do p�nalti?
Ibson: Falei para ele: "Voc� vai perder, vai chutar para fora" e depois completei: "Edmundo, erra a cobran�a porque sen�o me complica". Fui no ouvido dele dizer umas besteiras, precisava desconcentr�-lo.

A t�tica, pelo visto, deu certo. Costuma faz�-la sempre?
N�o, foi a primeira vez. Eu tinha feito o p�nalti e precisava tentar ajudar o Flamengo de algum jeito. Fiquei incomodando o Edmundo e deu certo.

Durante a semana, o Bruno comentou que "se garante" dentro de campo. Realmente h� essa confian�a no camisa 1?
Ele nos passa muita tranq�ilidade. Mas n�o s� no Bruno. Temos um grupo com 30 jogadores e confiamos em todos os que est�o em campo.

No in�cio do ano surgiram algumas cr�ticas �s suas atua��es. Contra o Vasco foi sua melhor atua��o em 2008?
Posso dizer que sim. Domingo fui completo. Ajudei na marca��o, fui � frente e quase fiz um gol. Peguei na veia, mas o goleiro salvou.

E a dan�a do cr�u no fim do jogo? Foi uma resposta ao Thiago Neves?
Fiquei muito chateado pela falta de respeito dele. A gente dan�a quando comemora gols, mas com a nossa torcida. Nunca na frente da advers�ria. Ele deveria aprender a n�o desrespeitar um rival porque as coisas mudam e um dia ele pode jogar aqui. A torcida do Flamengo � um espet�culo e jamais mereceria isso.

Aquela derrota, mesmo em um jogo sem muito interesse, doeu tanto assim?
Eu n�o joguei, mas senti na pele da arquibancada. N�o dormi naquele dia, minha mulher est� de prova. Os jogadores que entraram em campo ouviram muitas cr�ticas. Aqui, quando perde, perde todo mundo.

Fluminense e Vasco agora s�o passado. No domingo ser� a vez do Botafogo. Qual � a receita para a final?
Ser� um jogo muito complicado. Mais um cl�ssico pela frente e o Botafogo tem uma bela equipe. Assim como no jogo contra o Vasco, quem errar menos vai ganhar.

Ibson revela como 'secou' Edmundo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir