Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Zona Norte de SP sai do estado de atenção
CGE chegou a registrar 16 pontos de alagamento na cidade nesta tarde
Zona Norte de SP sai do estado de atenção
Foto: Reprodução

A Zona Norte de São Paulo, que estava em estado de atenção desde a tarde desta segunda-feira (18), voltou ao estado de observação às 18h50, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As zonas Leste e Sudeste, Centro e região da Marginal Tietê já haviam saíram do estado de atenção por volta das 16h55.

No começo desta noite, os bombeiros atendiam a pelo menos um chamado na Zona Norte da cidade. Eles foram chamados por volta das 19h. Segundo as primeiras informações, cerca de 20 pessoas estariam ilhadas na Rua Luiz Antônio Cardia, em Pirituba.

O CGE chegou a registrar 16 pontos de alagamento na cidade nesta tarde. Às 19h, apenas três permaneciam ativos, todos eles transitáveis.

Estado de atenção
Segundo o CGE, por volta das 16h30 um temporal atingia o Centro e as regiões Leste, Sudeste e Norte de São Paulo. Também estava em estado de atenção a área próxima à Marginal Tietê.

No final desta manhã, vários pontos da capital ficaram em estado de atenção por causa da chuva. No Campo Limpo, chegou a chover granizo e o Córrego Pirajussara transbordou.

Às 12h10, o CGE decretou o alerta nas Zonas Oeste e Sul e na Marginal Pinheiros. Logo em seguida, às 12h35, a região Sudeste também ficou na mesma situação. Por fim, às 13h10, o alerta foi dado na Zona Norte e na Marginal Tietê. O estado de atenção permaneceu nas regiões até as 14h.

A chuva recomeçou por volta das 15h40, na região Sudeste e ampliou-se para Zona Norte, onde era mais intensa. Por volta das 17h, havia nove pontos de alagamento em São Paulo, sendo um intransitável, nos dois sentidos da Radial Leste, perto do Viaduto Guadalajara. Os outros estão na pista local da Marginal Tietê, perto da Avenida Alexandre Colares, no Viaduto Washington Luís, na

No domingo (17), a capital também foi atingida por um temporal.

De acordo com o meteorologista do CGE Adilson Nazário, no domingo foi registrada uma média de 31,7 mm de chuva na capital. O esperado para o mês é 217 mm.

Até o início desta tarde, o acumulado de fevereiro era de 98,4 mm, ou 44,6% do esperado. Em comparação com o ano passado, este mês está com menos chuva. Segundo Nazário, em fevereiro de 2007 foram registrados 211,3 mm em 15 dias de chuva. Neste ano, são 98,4 em 14 dias de chuva no mês.

Alguns dos lugares que mais sofreram com a chuva no domingo, de acordo com o CGE, foram Penha (68,9mm), Aricanduva (63,6 mm), Bom Retiro (63,5 mm), Hermelino Matarazzo (55 mm), Pinheiros (45mm) e Freguesia do í" (48 mm).

Zona Norte de SP sai do estado de atenção. CGE chegou a registrar 16 pontos de alagamento na cidade nesta tarde.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir