Categoria Economia  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Timemania, nova loteria da Caixa, tem primeiro sorteio
Presidente Lula lan�a hoje a nova loteria da Caixa Econ�mica Federal, a Timemania, que ter� o primeiro sorteio no dia 1º de mar�o em S�o Paulo
Timemania, nova loteria da Caixa, tem primeiro sorteio
Foto: Divulga��o

BRAS�LIA - A nova loteria da Caixa Econ�mica Federal, a Timemania, a ser lan�ada hoje pelo presidente Luiz In�cio Lula da Silva, tem o primeiro sorteio marcado para o dia 1� de mar�o em S�o Paulo. A Timemania foi criada para regularizar a situa��o fiscal dos clubes de futebol brasileiros e permitir a retomada da capacidade de investimento dos times.

A Caixa prev� arrecadar R$ 250 milh�es nos primeiros 12 meses de funcionamento da nova loteria. Os clubes que aderirem ter�o direito ao rateio de 22% de arrecada��o, em troca da cess�o do uso da imagem. O percentual ser� destinado � quita��o dos d�bitos com a Receita Federal do Brasil (pend�ncias tribut�rias e previdenci�rias), com o Fundo de Garantia do Tempo de Servi�o (FGTS) e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. O prazo para renegocia��o das d�vidas � de at� 240 meses.

O valor da aposta na Timemania ser� de R$ 2,00. Para concorrer aos pr�mios, o apostador poder� marcar 10 dos 80 n�meros do volante. Ganha quem acertar pelo menos tr�s dos sete n�meros sorteados. O volante trar� tamb�m uma rela��o com 80 clubes para que o apostador escolha o time do cora��o. Quem acertar o time do cora��o recebe o valor da aposta de volta, independentemente do resultado das demais faixas. S�o cinco faixas de premia��o, para quem acertar sete, seis, cinco, quatro ou tr�s n�meros.

A arrecada��o da Timemania ser� distribu�da para a premia��o, para os clubes que aderiram � loteria, para custeio e manuten��o, para o Minist�rio do Esporte, para o Fundo Nacional de Sa�de, para o Fundo Penitenci�rio Nacional, para os Comit�s Ol�mpico e Paraol�mpico brasileiros e para a Seguridade Social.

Timemania, nova loteria da Caixa, tem primeiro sorteio marcado para 1� de mar�o.

Fonte: http://economia.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir