Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Advogado de Adriano considera pena injusta
Defesa do Imperador esperava pela absolvi��o, mas jogador pegou dois jogos de gancho
Advogado de Adriano considera pena injusta
Foto: http://globoesporte.globo.com

Adrianou foi punido em apenas dois jogos pelo TJD, em raz�o da cabe�ada que deu no zagueiro Domingos, no cl�ssico entre S�o Paulo e Santos. A suspens�o poderia ser bem maior. O jogador,a princ�pio, foi denunciado pela procuradoria no artigo 253, que prev� um gancho de 120 a 540 dias. Mas a defesa conseguiu desclassific�-lo e emplacar o 255, muito mais ameno. Ainda assim, o advogado do Imperador, Roberto Armelin, deixou o pr�dio da Federa��o Paulista insatisfeito com o resultado. Ele queria a anula��o do processo.

- O justo seria a absolvi��o. Est�vamos convictos de que o que o Adriano praticou n�o foi agress�o. Entendo que as provas apresentadas eram suficientes e n�o estou contente com o resultado - diz o representante de Adriano.

Como j� cumpriu um jogo, contra o Mar�lia, o Imperador fica fora do duelo com o Paulista, na quinta-feira, e retorna contra o Noroeste, domingo no Morumbi. O departamento jur�dico do S�o Paulo at� pensou em recorrer da decis�o, mas desistiu devido ao tempo da puni��o, que � curto. O jogador vai cumprir o segundo jogo de suspens�o em tr�s dias.

Durante a defesa, o advogado do s�o-paulino recerreu �s imagens de televis�o. O mais curioso foi quando dividiu a tela da TV e mostrou a cabe�ada de Adriano em Domingos e a de Zidane em Materazzi, na final da �ltima Copa do Mundo. Depois, o defensor de Adriano perguntou: "o que � uma cabe�ada de verdade?".

Al�m disso, foi usada uma declara��o do pr�prio Domingos minimizando o lance. � TV Globo, o santista chegou a dizer que Adriano n�o merecia pena severa, que n�o teve inten��o de machuc�-lo e que bastaria uma partida de suspens�o para o rival. Com isso, a defesa de Adriano tentou desqualificar o s�o-paulino do artigo de "agress�o" para o de "atitude hostil" com suspens�o bem menor.

Advogado de Adriano considera pena injusta
Defesa do Imperador esperava pela absolvi��o, mas jogador pegou dois jogos de gancho

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir