Categoria Social  Noticia Atualizada em 18-02-2008

Suspeita de fraudes suspende obras do Luz para Todos. Piauí
Segundo a PF, edital de licitação foi preparado para beneficiar a construtora Gautama.
Suspeita de fraudes suspende obras do Luz para Todos. Piauí
Foto: http://g1.globo.com

Uma suspeita de fraudes no programa Luz Para Todos, do governo federal, suspendeu a chegada da eletricidade à zona rural de Jacobina (PI). Com isso, eletrodomésticos novos ficaram sem utilidade.

Veja o site do Jornal Nacional

Segundo a Polícia Federal, o edital de licitação para construção de rede elétrica no Piauí foi preparado para beneficiar a construtora Gautama, responsável por dois contratos.

As denúncias de irregularidades paralisaram parte das obras do Luz para Todos e levou frustração aos moradores da zona rural de Jacobina (PI), que esperaram por décadas a chegada da eletricidade.

Os sertanejos confiaram tanto na instalação das redes de energia que fizeram investimentos pensando em resolver problemas como a falta d"água.

Um deles gastou quase R$ 4 mil com a contratação deste equipamento para fazer um poço artesiano em frente de casa. Mas para puxar a água que está a 30 metros de profundidade é preciso ligar a bomba.

"Eu não tenho condições de comprar um motor a diesel e estou esperando pela energia", diz o agricultor Raimundo Rodrigues.

Na casa do agricultor Caio, a luz ainda é de candeeiro, a geladeira comprada há dois meses não serve para nada.

A Companhia Energética do Piauí informou que não tem data prevista para terminar as obras e que os contratos com a Gautama foram rescindidos. Segundo a Cepisa, a Justiça não permitiu a abertura de uma nova licitação.

A construtora Gautama nega que tenha sido beneficiada. O governo federal informou que o dinheiro foi repassado para a Cepisa, responsável pela contratação das obras

Suspeita de fraudes suspende obras do Luz para Todos no Piauí
Segundo a PF, edital de licitação foi preparado para beneficiar a construtora Gautama.
Investigação suspendeu chegada da eletricidade à zona rural de Jacobina (PI).

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir