Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Reféns ficaram sob mira de fuzil e submetralhadora em Campos
Suspeitos também estavam com granada e pistolas. Ação começou na noite de segunda (18) e terminou às 7h30 desta terça (19).
Reféns ficaram sob mira de fuzil e submetralhadora em Campos

Os criminosos que fizeram cinco reféns, entre eles o dono de uma rede de postos de combustíveis, em Campos, Região Norte Fluminense, estavam com bastante armamento. Foram apreendidos junto com os suspeitos um fuzil calibre 556 (semelhante ao AR-15), uma submetralhadora, duas pistolas, um revólver calibre 38, uma granada e um colete a prova de balas.

A intenção deles era assaltar ou seqüestrar o empresário, que também ficou em poder dos suspeitos das 10h30 de segunda (18) até as 7h30 desta terça (19). As informações são do delegado Sérgio Lorenzi, titular da 134ª DP (Campos).

Segundo o delegado, o crime começou por volta das 22h30 de segunda-feira. Cinco criminosos renderam o empresário e o forçaram a entrar em seu escritório, que fica numa casa localizada no bairro Turfe Clube. Um deles ficou do lado de fora para vigiar.

Ainda de acordo com o delegado, um policial à paisana que passava pelo local percebeu a movimentação dos suspeitos e acionou a PM. Quando chegaram na casa, os policiais foram recebidos a tiros. O homem que estava do lado de fora da casa foi preso.

Os outros quatro criminosos invadiram uma casa vizinha ao escritório do empresário, e renderam quatro mulheres, dentre elas três adolescentes. A polícia começou a negociar a rendição dos reféns com os criminosos. Eles solicitavam a presença do advogado deles, que mora na Baixada Fluminense, para libertarem as vítimas.

"Como o advogado iria demorar a chegar, nós garantimos a eles a presença de um representante da OAB e da Comissão dos Direitos Humanos daqui de Campos no momento da rendição. Eles aceitaram e libertaram os reféns", disse o delegado.

Após se renderem, os suspeitos foram encaminhados para a 134ª DP. O delegado aguarda a chegada do advogado deles para fazer a identificação dos suspeitos.

Reféns ficaram sob mira de fuzil e submetralhadora em Campos
Suspeitos também estavam com granada e pistolas.
Ação começou na noite de segunda (18) e terminou às 7h30 desta terça (19).

Fonte: www.g1.com.br
 
Por:  Leonardo da Silva Vieira    |      Imprimir