Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Dante sofre com doença de seu filho.
Jogador brasileiro chegou a pedir dispensa para acompanhar o tratamento de Antônio
Dante sofre com doença de seu filho.
Foto: Divulgação

Desde o dia 23 de janeiro, dia do nascimento de seu filho Antônio, o jogador brasileiro de vôlei Dante vem enfrentando uma difícil batalha, informou o jornal "Extra". Antônio nasceu com uma má formação congênita no coração, que pode levar até à morte.

Para acompanhar de perto o tratamento do filho, que passou por uma cirurgia na semana passada, Dante chegou a pedir licença do seu clube, o Panathinaikos, da Grécia, no início de fevereiro.

- O Antônio nasceu com os ventrículos trocados, que chamam de "transposição dos grandes vasos", uma má formação do coração" explicou Dante por e-mail ao jornal.

O jogador, que recebeu o apoio do técnico Bernardinho, um dos poucos que souberam do seu drama, está confiante na boa recuperação de Antônio após a cirurgia.

- Agora, depende dele, de como se recupera. A cada dia ele está melhor, está reagindo bem, mas ainda não há uma previsão. Se tudo der certo, e vai dar certo, na semana que vem ele estará em casa" disse o jogador, que promete buscar a medalha olímpica em Pequim para dedicar ao seu filho.

Dante joga nesta quarta-feira, para ajudar o Panathinaikos a buscar sua 24ª vitória em 25 jogos.

Cardiologista se emociona com pedido de Dante
O cardiologista Marcelo Jatene, filho do ex-ministro Adib Jatene, estava em São Paulo, há duas semanas, quando recebeu a ligação do jogador.

- Era uma pessoa chamada Dante, da Grécia. De cara, não vi que era ele. Ele me pediu opiniões sobre a cardiopatia do filho, e tentei ajudá-lo - explica o especialista em cirurgia cardíaca infantil, que diz ser fã de Dante.

Segundo Marcelo, o problema de Antônio, quando não tratado, leva à morte em cerca de um ano.

- Com os vasos trocados, o sangue não circula bem no pulmão.

Dante só tem a agradecer ao apoio do médico e diz querer conhecê-lo pessoalmente.

- A primeira coisa que quero fazer quando for ao Brasil é dar um abraço nele. Ele hoje faz parte da história da minha família.

Dante sofre com doença de seu filho.
Jogador brasileiro chegou a pedir dispensa para acompanhar o tratamento de Antônio


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir