Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-02-2008

Policiais são suspeitos de participação em cinco assassinato
Crimes ocorreram na Zona Norte de São Paulo.
Policiais são suspeitos de participação em cinco assassinato
Foto: http://g1.globo.com

A Polícia Militar investiga a participação de policiais em cinco assassinatos ocorridos em São Paulo. Em um dos casos investigados, uma denúncia feita à Ouvidoria indicou o envolvimento de policiais na morte de dois homens que tinham acabado de deixar um hospital, em setembro do ano passado. Atingidos por vários tiros e sem passagem pela polícia, eles foram encontrados mortos na mesma noite.

Veja o site do Jornal Nacional

"Esses dois rapazes teriam sido seqüestrados na saída do hospital. Como nesta denúncia havia a suspeita de participação de policiais, encaminhamos à Corregedoria", disse Antonio Funari, ouvidor da PM.

A suspeita da participação de policiais em assassinatos ganhou força depois da morte do coronel José Hermínio Rodrigues, então comandante da Zona Norte da Capital. Ele investigava a ação de um grupo de extermínio formado por policiais.

A arma que matou o coronel foi a mesma usada em uma chacina, em junho do ano passado. Sete policiais foram presos, mas a polícia ainda procura provas da ligação deles com a morte do oficial.

Nesta semana, a polícia encontrou indícios de participação de policiais em outras duas chacinas. A primeira, um ano atrás, deixou seis mortos. Apenas 11 dias depois, nove pessoas foram baleadas nesta outra rua da Zona Norte, sendo que duas morreram.

Entre as chacinas, uma coincidência descoberta pela perícia: as vítimas forma mortas pela mesmo arma, uma pistola calibre.40, utilizada por policiais.

Policiais são suspeitos de participação em cinco assassinatos
Crimes ocorreram na Zona Norte de São Paulo.
Testemunhas e exames de balísticas ajudam nas investigações.

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir