Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-02-2008

DEM escolhe ACM Neto para liderar bancada do partido
Deputado federal ACM Neto toma posse como l�der do DEM (Democratas) nesta ter�a-feira, em Bras�lia (DF)
DEM escolhe ACM Neto para liderar bancada do partido
Foto: Alan Marques/Folha Imagem

O DEM elegeu nesta ter�a-feira o deputado Antonio Carlos Magalh�es (DEM-BA), 28, como novo l�der da bancada. Sem advers�rios, a escolha ocorreu por unanimidade, pois os democratas adotaram o sistema de rod�zio para comandar a legenda na C�mara. O DEM � a terceira maior bancada na Casa com 58 deputados.

A escolha de ACM Neto deve favorec�-lo ao longo do ano j� que � pr�-candidato � Prefeitura de Salvador. Em Salvador, o deputado disputa as inten��es de voto com o atual prefeito Jo�o Henrique (PMDB) e o ex-prefeito da capital baiana Antonio Imbassahy (PSDB) --que no passado foi aliado do ex-senador Antonio Carlos Magalh�es.

Liderando um dos principais partidos de oposi��o, ACM Neto defende a participa��o do DEM na CPI mista --que re�ne deputados e senadores-- dos Cart�es Corporativos.

Segundo ele, a oposi��o tem de participar das investiga��es, mesmo que n�o detenha um dos principais cargos da comiss�o.

Advogado, ACM Neto ganhou destaque durante as investiga��es da CPI dos Correios --que foi gerada a partir das den�ncias sobre o mensal�o em 2005. Ativo e estudioso, o deputado � apontado como um dos principais articuladores da nova gera��o de pol�ticos no Congresso.

Ontem, o PSOL tamb�m elegeu a nova l�der da bancada. A deputada Luciana Genro (RS) assumiu no lugar do deputado Chico Alencar (RJ). Luciana disse que vai aproveitar todos os momentos destinados �s lideran�as para apontar eventuais den�ncias e suspeitas.

DEM escolhe ACM Neto para liderar bancada do partido na C�mara.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir