Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Morre o senador Jonas Pinheiro
Parlamentar do DEM morreu na noite de ter�a (19), de fal�ncia m�ltipla de �rg�os
Morre o senador Jonas Pinheiro
Foto: J. Freitas

O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) morreu na noite de ter�a-feira (19), aos 67 anos, de fal�ncia m�ltipla de �rg�os. Ele estava internado desde o �ltimo dia 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiab�.

Diab�tico h� 23 anos, o pol�tico havia dado entrada no hospital com um quadro de parada cardiorrespirat�ria, estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos.

Jonas Pinheiro estava em seu segundo mandato como senador e j� havia ocupado o cargo de deputado federal por tr�s vezes.

Ele era casado com a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, atual titular da Secretaria de Assist�ncia Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiab�, e deixa dois filhos: Giorgio Pinheiro da Silva e Giani Antonia de Moraes.

Integrante da bancada ruralista no Senado, o parlamentar defendia a redu��o das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agr�colas e mais facilidade nas renegocia��es das d�vidas.

O corpo est� sendo velado em Santo Ant�nio de Leverger, a 30 km de Cuiab�, onde Pinheiro nasceu. O enterro est� previsto para o fim da tarde desta quarta-feira (20), no munic�pio.

Morre o senador Jonas Pinheiro. Parlamentar do DEM morreu na noite de ter�a (19), de fal�ncia m�ltipla de �rg�os.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir