Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Frentista atropelado se recupera e presta depoimento
Carlos Alaertes Pereira da Silva falou com a pol�cia ainda no hospital
Frentista atropelado se recupera e presta depoimento
Foto: Reprodu��o/G1

O frentista Carlos Alaertes Pereira da Silva, de 37 anos, que foi atropelado em um posto de gasolina por um estudante na noite de segunda-feira passada (11), em Ribeir�o Preto, a 314 km da capital, se recupera bem dos ferimentos. Ele ainda est� internado na unidade de emerg�ncia do Hospital das Cl�nicas do munic�pio. Consciente, Silva prestou depoimento nesta ter�a-feira (19), relatando em detalhes o momento do acidente.

Segundo o delegado 4� Distrito Policial, Lu�s Geraldo Dias, o frentista contou que sentiu o �leo quente caindo sobre seu corpo, e que percebeu que o motorista acelerava para fugir. "Ele disse que enquanto o estudante tentava a fuga, os pneus giravam sobre o piso do posto de gasolina. Ele virava a cabe�a hora para a esquerda, hora para a direita, tentando de desvencilhar das rodas", afirmou Dias.

O delegado que investiga o caso ainda aguarda pelo resultado de v�rios exames, que v�o apontar se o estudante havia consumido drogas, �lcool, e a que velocidade o carro circulava antes de invadir o posto de combust�vel.

"H� um testemunho de que este carro estava a mais de 100 km/h. Ent�o o perito tem condi��o e vai me afirmar a que velocidade houve o impacto do carro com a bomba de gasolina, considerando os danos materiais na parte frontal do ve�culo e na bomba", disse.

Acidente

O acidente ocorreu no momento em que o frentista saiu do lugar onde estava. O carro, dirigido por um estudante de direito de 19 anos, invadiu o posto, atingiu a bomba e depois o frentista.

Segundo testemunhas, mesmo depois do choque ele continuou acelerando para tentar fugir. O estudante foi retirado do carro � for�a. Houve um tumulto e por pouco ele n�o foi agredido. Embaixo do carro, o frentista gritava por socorro.

Um policial pediu calma. Mas s� oito minutos depois do acidente � que o ve�culo foi retirado de cima do frentista com a ajuda de v�rios homens. Ele sofreu traumatismo craniano e queimaduras. Silva continua em observa��o, sem previs�o de alta.

Pris�o negada

Na sexta-feira (15), a Justi�a negou o pedido de pris�o do estudante, de 19 anos. O delegado do 4� Distrito Policial, Lu�s Geraldo Dias, havia pedido a pris�o preventiva do estudante, j� que existe a suspeita de que o jovem dirigia embriagado e sob efeito de lan�a-perfume. De seis frascos do entorpecente encontrados no ve�culo, um estava vazio. O jovem responder� a inqu�rito por tentativa de homic�dio com dolo eventual, tr�fico de drogas e por colocar v�rias pessoas em risco de morte.

Frentista atropelado se recupera e presta depoimento. Carlos Alaertes Pereira da Silva falou com a pol�cia ainda no hospital.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir