Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Morte de senador cancela sessão do Congresso.
Leitura do requerimento de criação de CPI mista dos Cartões será lido na quinta-feira (21). Votação de vetos ficou para a próxima semana.
Morte de senador cancela sessão do Congresso.
Foto:Rede Globo

A morte do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) na noite de terça-feira (19) cancelou a sessão do Congresso que aconteceria na manhã dessa quarta-feira (20). A sessão do Senado da tarde dessa quarta-feira também foi cancelada. O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) viaja nessa tarde para o Mato Grosso para comparecer ao velório do colega.

Garibaldi convocou para quinta-feira (21) uma nova sessão do Congresso, na qual será lido o requerimento de criação da CPI mista dos Cartões. As votações de vetos, também previstas para essa quarta-feira, serão realizadas apenas na próxima semana. O presidente do Senado sairá de Brasília às 14h para o velório e o enterro de Jonas Pinheiro. A assessoria de Garibaldi não soube informar quais são os outros senadores que acompanharão o presidente.

As sessões da Comissão Mista de Orçamento (CMO) previstas para essa quarta-feira também estão canceladas. O relator do Orçamento, José Pimentel (PT-CE), faria nessa tarde a leitura de seu relatório, dando início ao processo de votação. A assessoria do presidente da CMO, José Maranhão (PMDB-PB), informou que seria tomado o mesmo rito do Senado, que já anunciou o cancelamento.

O líder do Democratas no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que, com a morte de Jonas Pinheiro, o país perde um "líder autêntico das boas causas do campo". "A atuação de Jonas era fundamentalmente voltada às coisas do campo, da agricultura, seja para crédito, seja melhoria de padrão genético. Ele tinha conhecimento de causa, era um atento estudioso dos assuntos. Era o grande consultor do partido, era uma voz muito respeitada", definiu.
Morte de senador cancela sessão do Congresso.
Leitura do requerimento de criação de CPI mista dos Cartões será lido na quinta-feira (21).
Votação de vetos ficou para a próxima semana.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir