Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 20-01-2006

Preocupação Ambiental
Saae de Itapemirim está implementando rede coletora e de recalque para elevação de esgoto sanitário
Preocupação Ambiental
Maratimba.com

A declaração universal dos direitos da água já dizia que o equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra.

O SAAE - Itapemirim é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e está buscando o melhor para o povo de Itapemirim e de Marataízes. Em geral, uma série de doenças podem ser associadas à água em decorrência de sua contaminação pelo esgoto sanitário.

Projetos como o da rede coletora e de recalque de esgoto que está sendo implementado na beira rio, em Itapemirim, vão possibilitar o funcionamento da estação Elevatória de Esgoto Sanitário da sede e possibilitarão a despoluição do rio Itapemirim.

Hoje, todo o esgoto da sede município está sendo despejando no rio Itapemirim. O diretor do SAAE, Sr. Mario Roberto Duarte Gazzani, informou que a empresa tem encontrado certa dificuldade para terminar a obra devido a um olho d`água encontrado no reservatório construído, mas que a empresa está tomando as medidas necessárias para finaliza-la dentro do prazo previsto.


    Fonte: Assessoria de Impressa Saae
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir