Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Na volta de Pato, Milan cumpre missão.
Time segura 0 a 0 com Arsenal em Londres e irá às quartas com vitória simples em casa
Na volta de Pato, Milan cumpre missão.
Foto: Agência

O Milan fez valer sua velha fórmula para jogos fora de casa na Liga dos Campeões mais uma vez nesta quarta-feira, contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. Com Pato (recuperado de entorse no tornozelo) como único atacante, o Rubro-Negro segurou o 0 a 0 e agora joga por uma vitória simples no jogo de volta, dia 4, em Milão, para avançar às quartas-de-final do torneio.

Kaká foi o outro brasileiro em campo pelo Milan. O melhor do mundo brilhou no segundo tempo e comandou as melhores jogadas ofensivas de seu time. O jogo, em si, teve poucas chances reais de gol por parte de ambas as equipes. Pato, muito isolado, deu apenas um chute a gol. O jovem levou cartão amarelo num lance bobo (empurrou Sagna) e deixou o campo com cãimbras a 15 minutos do fim (Gilardino entrou).

O Arsenal teve em Adebayor seu homem mais perigoso. O togolês foi muito acionado em lançamentos longos e acertou o travessão no último lance do jogo. Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, foi titular nos Gunners e teve atuação apagada. Gilberto Silva e Denílson ficaram no banco, assim como Emerson, pelo Milan.

O jogo
Pato começou o jogo animado. Logo aos quatro minutos, deu um lençol em Fabregas e soltou a bomba de fora da área. A bola, porém, bateu na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Maldini testou e obrigou o goleiro Lehmann (o titular Almunia pegou uma virose) a fazer grande defesa.

O ímpeto inicial dos visitantes, no entanto, aos poucos foi controlado pelo Arsenal. O time de Londres se valeu dos lançamentos longos para o atacante Adebayor para incomodar a defesa rival.

Jogadas pelas laterais do campo, principalmente envolvendo Eboue, no lado direito, também tiraram o sono do defensores milanistas. No entanto, o Arsenal não tinha poder de fogo e, na primeira etapa, pouco incomodou o goleiro Kalac, que era dúvida por conta de uma lesão na mão, mas foi a campo pelo Milan.

Depois do intervalo, as duas equipes se abriram um pouco mais e passaram a buscar o ataque com maior freqüência. Com mais espaço, quem apareceu bem foi Kaká. O melhor do mundo centralizou as jogadas de criação do time do Milan que, ainda assim, teve dificuldades para entrar na área e arriscou mais conclusões de longe.

Adebayor acerta o travessão no apagar das luzes
Para o Arsenal, uma das melhores chances foi de Fabregas, que aproveitou bola que carambolou na zaga do Milan e entrou livre. Ainda fora da área, o espanhol soltou a bomba, mas Kalac estava atento e fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Arsenal ensaiou uma certa pressão, mas Kalac estava inspirado e agarrou firme todas as bolas que foram na direção de seu gol.

Aos 48, Adebayor perdeu a grande chance de gol do Arsenal. Após cruzamento da direita, o togolês entrou livre na pequena área e cabeceou no travessão, já com Kalac batido. Foi o último lance do jogo.

Na volta de Pato, Milan cumpre missão.
Time segura 0 a 0 com Arsenal em Londres e irá às quartas com vitória simples em casa.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir