Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Adolescente é baleada quando tentava fazer matrícula em GO
Após ter sido atingida na perna, ela foi encaminhada a um hospital.
Adolescente é baleada quando tentava fazer matrícula em GO
Foto: http://g1.globo.com

Uma jovem de 15 anos foi atingida por uma bala perdida nesta quarta-feira (20), em Valparaíso (GO), cidade distante 15 km de Brasília, enquanto aguardava para fazer matrícula em frente a uma escola pública. O tiro atingiu a perna direita da adolescente, que estava ao lado de outras seis pessoas.

Veja o site do DFTV

A bala atravessou um dos portões do colégio, por volta das 14h, pouco depois que os alunos do turno vespertino entraram para as salas de aula. A garota baleada fez um raio-x e está sendo avaliada pelos médicos. Seu estado de saúde é bom.

Segundo a funcionária da escola Gisley Rodrigues de Paiva, a menina se mudou do Piauí para o Valparaíso nessa sexta-feira (15) e queria se matricular no 7º ano. Foi ela quem acompanhou a adolescente até o Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal e contou que a garota estava muito assustada.

"A gente procurou acalmá-la, eu e o rapaz do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Mas ela estava muito nervosa", disse Gisley.

Desabafo
Os comerciantes vizinhos disseram que não viram ninguém atirando do lado de fora da escola. A diretora do colégio, Maria Dulce Lima, aproveitou o incidente para desabafar.

"Nós não temos um porteiro nesse turno. Já solicitei várias vezes à ronda policial. Se tivesse alguma viatura próxima, isso poderia não teria acontecido", reclamou.

O Comando da Polícia de Valparaíso informou que o patrulhamento na porta das escolas será intensificado.

Sobre a falta de porteiro, a Subsecretaria de Educação de Goiás informou que outros funcionários fazem esse trabalho em todas as escolas estaduais da região.

Adolescente é baleada quando tentava fazer matrícula em GO
Após ter sido atingida na perna, ela foi encaminhada a um hospital.
A diretora da escola reclama da falta de segurança

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir