Categoria Educação  Noticia Atualizada em 20-02-2008

Prioridade da secretária é acabar com déficit de professores
Secretária Tereza Porto assumiu cargo nesta quarta.
Prioridade da secretária é acabar com déficit de professores
Foto: http://g1.globo.com

No primeiro dia de trabalho, nesta quarta-feira (20) a nova secretária de educação do estado, Tereza Porto, anunciou medidas para acabar com a falta de professores. Solucionar o problema é considerado por ela prioridade.

Veja o site do RJTV

A equipe de Tereza começou a fazer um levantamento da situação das 1.646 escolas da rede estadual. A secretária descartou a possibilidade de a falta de professores se arrastar por muitos meses, como em 2007. Segundo ela, não há prazo para que o problema seja resolvido.

Déficit de professores
Sobre o assunto, estado e Sindicato dos Profissionais em Educação (Sepe) não fazem o mesmo cálculo. O Sepe informou que o déficit é de pelo menos 25 mil professores. Já a secretaria de Educação diz que a carência é de 14 mil profissionais.

Tereza Porto disse que foi publicado nesta quarta no Diário Oficial a convocação de quase quatro mil professores aprovados em um concurso público de 2007. Segundo ela, já foram chamados dois mil profissionais que fizeram o concurso em 2004 e outros mil serão contratados temporariamente por quatro meses.

O governo autorizou também o pagamento de 15 mil horas extras.

Prioridade de nova secretária é acabar com déficit de professores
Secretária Tereza Porto assumiu cargo nesta quarta.
Sindicato diz que faltam 25 professores em todo o estado; para governo, são 14 mil

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir