Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Calouro diz ter sido agredido dentro de sala de aula
Estudante conta ter recebido socos e pontap�s de veteranos da Uninove, em SP
Calouro diz ter sido agredido dentro de sala de aula
Foto: Reprodu��o

Um calouro diz ter sido agredido na tarde desta quarta-feira (20) na unidade Barra Funda da Universidade Nove de Julho (Uninove), na Zona Oeste. No fim da tarde, por volta das 17h30, M�rcio Marques da Silva, de 24 anos, havia registrado um boletim de ocorr�ncia no 23� Distrito Policial, em Perdizes, feito exame de corpo de delito no Instituto M�dico-Legal Central (IML) e se dirigia ao atendimento no Pronto-Socorro do Hospital das Cl�nicas, tamb�m na Zona Oeste.

O estudante do curso de publicidade e propaganda conta que, por volta da 9h, em sua primeira aula, ele foi alertado pelos professores para n�o sair da sala para que os veteranos n�o tentassem passar trote nos calouros. Entretanto, por volta das 9h30, no intervalo da aula, saiu da sala e viu um grupo de veteranos abordando calouros e jogando tinta neles.

O estudante retornou para sala e conta que pouco tempo depois o grupo entrou no local. Ele afirma que um dos veteranos falou que ele deveria sair para participar do trote e ele respondeu que n�o iria porque n�o poderia "se melar", j� que depois da aula iria para o trabalho. M�rcio � operador de empilhadeira em um supermercado da Grande S�o Paulo.

Hematomas
Ao ouvir a resposta negativa, ele disse que quatro estudantes avan�aram e come�aram a agredi-lo com socos e suj�-lo com tinta. Ele foi empurrado e conta ter ca�do no ch�o. Quando um dos agressores tentou chut�-lo, ele puxou a perna do agressor, que caiu e ele pode escapar do grupo. O estudante diz que outros dois calouros o ajudaram a sair da sala e chamaram os seguran�as da faculdade. Na sa�da do IML, o estudante apresentava dificuldade para andar e tinha hematomas e cortes no rosto, que estava inchado por causa das agress�es.

Ele foi levado para secretaria e em seguida, foi para outra sala de aula e conseguiu identificar um dos agressores. Segundo Marques, a Uninove disse que iria suspender o agressor por 15 dias e mandou que ele fosse procurar seus direitos, dando um bilhete com o endere�o da delegacia mais pr�xima. "N�o fui atendido nem na enfermaria, que estava fechada e disseram que s� iria abrir �s 14h. Eles n�o me trouxeram para o hospital, nem me deram um carro para que eu fosse at� a delegacia", disse.

O estudante conta que, ao sair da faculdade, com a ajuda da noiva, se dirigiu ao 23� Distrito Policial, em Perdizes, na Zona Oeste, e registrou um boletim de ocorr�ncia. No boletim, apenas um agressor foi acusado. O estudante afirmou que vai processar o agressor e a universidade.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Uninove informou que "est� apurando os fatos que ocorreram durante o in�cio das aulas dos calouros e tomar� todas as provid�ncias necess�rias".

Calouro diz ter sido agredido dentro de sala de aula. Estudante conta ter recebido socos e pontap�s de veteranos da Uninove, em SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir