Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Justiça condena acusados de queimar quatro em Bragança
Serralheiro e eletricista foram condenados a 60 anos de prisão em regime fechado
Justiça condena acusados de queimar quatro em Bragança
Foto: Clarice Sá/G1

A Justiça de Bragança Paulista, a 83 km de São Paulo, condenou nesta quarta-feira (20) a 60 anos de prisão em regime fechado o serralheiro e o eletricista acusados do assassinato de quatro pessoas em dezembro de 2006. Elas foram amarradas e queimadas dentro de um carro, em uma estrada que dá acesso à Rodovia Fernão Dias. Entre os mortos estavam um casal e o filho, de cinco anos.

A decisão foi anunciada pelo juiz Laércio José Mendes Ferreira Filho, da 2ª Vara Criminal de Bragança Paulista. Além da prisão, os dois terão que pagar 80 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a sentença impede que os condenados recorram em liberdade ou recebam qualquer outro benefício por causa do caráter hediondo do crime.

Os dois acusados teriam confessado os assassinatos. Eles teriam ateado fogo no carro em que estavam amarrados Leandro Donizete de Oliveira, de 31 anos, sua mulher Eliana Faria da Silva, 32, o filho do casal, Vinícius, de apenas 5 anos, e Luciana Michele de Oliveira Dorta.

Crime
Segundo a polícia, os dois entraram na casa de Eliana, gerente de uma loja de tecidos, e fizeram ela, o filho e o marido reféns na madrugada do dia 11 de dezembro de 2006. Eles obrigaram Eliana a ir até a casa de Luciana, funcionária da empresa, que guardava as chaves do cofre da loja.

Os criminosos roubaram cerca de R$ 20 mil do cofre. Depois, levaram Eliana, o marido, o filho e Luciana para a estrada que liga Bragança Paulista a Atibaia. Eles amarraram os quatro dentro do carro e, em seguida, incendiaram o veículo. Luciana conseguiu sair do carro e chegou a se fingir de morta quando os bandidos voltaram ao local. Ela também conseguiu retirar a criança do veículo.

Vinícius teve 90% do corpo queimado, chegou a ficar internado no Hospital Universitário São Francisco, mas morreu no dia seguinte ao crime. Luciana morreu dez dias depois. Mesmo em estado grave, ela chegou a reconhecer as fotos dos criminosos.

Justiça condena acusados de queimar quatro em Bragança. Serralheiro e eletricista foram condenados a 60 anos de prisão em regime fechado. Em dezembro de 2006, eles teriam amarrado vítimas e colocado fogo em automóvel.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir