Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Mano Menezes utiliza o 'estilo Timão'
Treinador quer resgatar a raça, que considera a marca registrada do clube alvinegro
Mano Menezes utiliza o 'estilo Timão'
Foto: Reprodução

Não foi à toa que Mano Menezes considerou que seu Corinthians foi macho na vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista (assista aos melhores momentos da partida). O treinador quer resgatar o estilo raçudo do Timão jogar.

- O Corinthians sempre teve uma característica: de batalhar, brigar o tempo inteiro. É isso que pretendemos resgatar. A torcida vai gostar muito mais de um time guerreiro, porque esse é o perfil do corintiano. E contra a Potuguesa o time mostrou isso: estava vencendo o jogo, ficou com um a menos, e conseguiu segurar com muita correria e marcação - diz Mano Menezes. O argentino Herrera foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.

Gaúcho. Mano Menezes comandou por três anos o Grêmio, de estilo parecido. Os gaúchos demitiram recentemente Vagner Mancini, o substituto de Mano, por ele não se adaptar aos guerreiros do Grêmio, na visão da diretoria. E contrataram outro gaúcho: Celso Roth.

- O estilo é indiferente. Tem técnico que não é gaúcho que também usa a marcação, a vontade como arma. Isso não é regra - explica Menezes.

Para o volante Fabinho, a palavra macho foi bem empregada:

- Fomos machos, sim. Corremos o tempo todo, sem nos abater com a expulsão. Esse é o Corinthians que conheço - comemora Fabinho, que defendeu o time no início da década.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir