Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2008

'Foi meu 1º acidente', diz motorista que ficou pendurado
Alcebíades Bastos ficou pendurado por cerca de 20 minutos e foi socorrido por motoristas
'Foi meu 1º acidente', diz motorista que ficou pendurado
Foto: G1

Apesar de seus 16 anos de experiência na profissão, o caminhoneiro Alcebíades Bastos, que ficou pendurado com sua carreta em uma ponte em Campina Grande do Sul (PR), na rodovia Régis Bittencourt, na tarde de quarta-feira (20), diz que esse foi o primeiro acidente de sua vida.

Bastos, que tem 34 anos, ficou cerca de 20 minutos pendurado na ponte do Rio Trindade e foi resgatado por motoristas que passavam pelo local. "Eu não me machuquei, graças a Deus. Não sinto dor, apesar de estar nervoso, mas foi uma experiência horrível", diz.

Bastos disse ao G1 que perdeu o controle do caminhão pouco antes de entrar em uma curva, quando começou a chover. "O caminhão ficou desgovernado e bateu. Não consegui mais retomar o controle do veículo porque a pista estava molhada", afirma.

Segundo Bastos, cerca de dez homens ajudaram em seu resgate. Foi necessária a retirada de um dos vidros do caminhão e o uso de cordas. "Quando vi as pessoas gritando para saber se eu estava vivo, olhei para minhas pernas e meus braços para saber se estava tudo bem".

"O tempo todo em que eu estive lá, eu só conseguia pensar na minha família e agradecer a Deus por estar vivo", diz o motorista, que mora em Jaraguá do Sul (SC) com a filha de 12 anos e a mulher.

'Foi meu 1º acidente', diz motorista que ficou pendurado em ponte. Alcebíades Bastos ficou pendurado por cerca de 20 minutos e foi socorrido por motoristas. Ele diz que só conseguia pensar na família e agradecer por estar vivo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir