Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Corregedor vai investigar briga de senadores
Romeu Tuma pedir� relat�rio a �lvaro Dias, que presidia a sess�o durante a briga
Corregedor vai investigar briga de senadores
Foto: Wilson Dias/Ag�ncia Senado

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), ir� apurar se houve quebra de decoro parlamentar na briga protagonizada pelos senadores Gilvam Borges (PMDB-AP) e M�rio Couto (PSDB-PA) na tarde desta quinta-feira (21) no plen�rio da Casa.

Tuma ir� pedir ao senador �lvaro Dias (PSDB-PR), que presidia a sess�o, um relato sobre o incidente. O corregedor criticou a postura dos colegas. "� uma atitude que fere o principio da respeitabilidade entre os pares e mancha a imagem do Senado. Atitude com essa � inaceit�vel."

Borges e Couto come�aram a discutir por causa do esc�ndalo dos cart�es corporativos. O peemedebista chamou a oposi��o de "irrespons�vel" por ficar discutindo seguidamente o tema. O tucano afirmou que, apesar dos valores serem pequenos, como no caso da tapioca, as irregularidades se caracterizavam como corrup��o.

Ap�s o tom dos discursos subirem, Couto partiu para cima de Borges com dedo em riste e eles trocaram empurr�es antes de serem separados por colegas.

Novo 'duelo'
Borges afirmou ap�s a briga que ir� � tribuna nesta sexta-feira (22) apresentar documentos contra Couto. Ele diz que n�o far� den�ncia, mas que o colega ir� ter de moderar seu tom.

"O senador M�rio Couto n�o ser� mais o mesmo depois de amanh�. Ele n�o vai mais bater na tribuna nem apontar o dedo", disse o peemedebista. O tucano, no entanto, tem viagem marcada e n�o deve comparecer � sess�o.

Corregedor vai investigar briga de senadores. Romeu Tuma pedir� relat�rio a �lvaro Dias, que presidia a sess�o durante a briga. Gilvam Borges e M�rio Couto trocaram empurr�es dentro do plen�rio do Senado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir