Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-02-2008

Bill Gates desvaloriza tentativas de censurar a Internet
«N�o se pode controlar a Internet», real�ou o ainda presidente da Microsoft
Bill Gates desvaloriza tentativas de censurar a Internet
Foto: http://sol.sapo.pt

As afirma��es do presidente da Microsoft surgiram no final de uma confer�ncia onde discursou sobre o futuro da tecnologia e o seu pr�prio futuro na �rea da filantropia, agora que se prepara para abandonar os comandos da empresa que fundou h� mais de 30 anos.

Um dos pa�ses que tem sido mais criticado por tentar controlar a Rede � a China, cujo Governo tem sido acusado de pressionar algumas multinacionais para o ajudarem nesse sentido.

Um dos casos remonta ao final de 2005 e envolve a Microsoft, quando a multinacional desactivou o blogue de um jornalista chin�s por ter falado de uma greve que ter� ocorrido em territ�rio chin�s, recorda o New York Times.

Mesmo assim o respons�vel acredita que a longo prazo a liberdade de express�o neste tipo de casos acaba por vencer, porque isso acaba por afastar o investimento de empresas no pa�s.

«Se um pa�s quiser ter uma economia desenvolvida…basicamente vai ter de abrir a Internet», defende Bill Gates.

Bill Gates defendeu perante uma plateia de estudantes universit�rios de Stanford, nos EUA, que as tentativas de alguns governos para censurar a Internet v�o acabar por n�o ter sucesso no futuro. «N�o se pode controlar a Internet», real�ou o ainda presidente da Microsoft.

Bill Gates desvaloriza tentativas de censurar a Internet.

Fonte: http://sol.sapo.p
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir