Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 21-02-2008

NBC apresenta Barak Obama com imagem de Osama Bin Laden
O canal de televis�o norte-americano NBC News cometeu uma gafe que acabou rendendo um s�rio problema � emissora
NBC apresenta Barak Obama com imagem de Osama Bin Laden
Foto: www.revistapublicidad.com

O canal de televis�o norte-americano NBC News cometeu uma gafe que acabou rendendo um s�rio problema � emissora, quando ao ilustrar uma reportagem sobre o pr�-candidato do partido democrata, Barak Obama, na noite da �ltima segunda-feira, utilizou uma foto do terrorista Osama Bin Laden.

O incidente, que ir� acirrar ainda mais a disputa nas pr�vias para presidente dos EUA, foi ao ar durante o programa "Hardball".

O apresentador Chris Matthews comentava sobre o controvertido uso que Obama faria, durante a campanha, de frases atribu�das a outros pol�ticos, quando no espa�o do v�deo, que fica acima do ombro do apresentador, surgia a imagem do terrorista.

"Esse erro � indesculp�vel", declarou Jeremy Gaines, porta-voz da MSNBC, dona da emissora. No mesmo instante, a equipe de Obama entrou em contato com a NBC News. O pr�prio Matthews se desculpou no ar pela troca de imagens.

Quando o programa foi exibido novamente, ainda na segunda-feira, a foto de Bin Laden foi substitu�da por uma do candidato democrata.

A emissora n�o identificou publicamente o funcion�rio do departamento gr�fico que cometera o erro.

Esta n�o � a primeira vez que os nomes do terrorista e o do senador s�o confundidos na imprensa. No ano passado, a CNN teve de se desculpar por exibir uma mat�ria sobre a ca�ada ao l�der da Al-Qaeda com a chamada "Where's Obama?".

O ex-candidato republicano Mitt Romney tamb�m j� trope�ou na l�ngua. Durante a campanha, quando falava sobre terrorismo, Romney trocou os nomes. "Na verdade, olhe para o que Osam... �... Barack Obama disse", comentou.

NBC apresenta Barak Obama com imagem de Osama Bin Laden.

Fonte: www.revistapublicidad.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir