Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Morre aos 76 anos o ator Rubens de Falco
Ele estava internado havia dois anos em cl�nica em S�o Paulo. Seu personagem c�lebre foi o vil�o Le�ncio, da novela 'Escrava Isaura', de 1976
Morre aos 76 anos o ator Rubens de Falco
Rubens de Falco em cena do filme 'Fim da linha' (Foto: G1)

Morreu aos 76 anos o ator Rubens de Falco, na manh� desta sexta-feira (22), em decorr�ncia de uma parada card�aca, provocada por uma embolia. Ele estava internado no Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI), no Morumbi, em S�o Paulo, h� cerca de dois anos para tratar de problemas decorrentes de um derrame.

Paulistano, Falco nasceu no dia 19 de outubro de 1931. Estreou em novelas em 1961, em "Maria Antonieta". Ele trabalhou na primeira vers�o das novelas "Escrava Isaura" (1976), onde ficou consagrado como Le�ncio Almeida, que celebrizou o ator como um grande vil�o da TV brasileira. Outro papel de destaque foi em "Sinh� Mo�a" (1986), em que viveu o Coronel Ferreira.

Nos cinemas, participou de "N�s, os canalhas", de Jece Valad�o, e "Pixote: A lei do mais fraco", de Hector Babenco. Tamb�m trabalhou na segunda vers�o de "Escrava Isaura", na Rede Record, em 2004, no papel de Comendador Almeida, justamente o pai de Le�ncio Almeida. Participou de "Brida", baseada na obra de Paulo Coelho, pela extinta TV Manchete.

Ao longo da carreira, ele trabalhou na redes de televis�o Tupi, Excelsior, Bandeirantes, SBT e Record, al�m da Globo. Falco atuou em cerca de 30 filmes, mais de 20 novelas e em quatro miniss�ries - a mais recente, "Memorial de Maria Moura" (1994).

O �ltimo trabalho de Rubens de Falco o papel do deputado Ernesto Alves em "Fim da linha", longa-metragem de Gustavo Steinberg que vai estrear no pr�ximo dia 7 de mar�o.

Morre aos 76 anos o ator Rubens de Falco. Ele estava internado havia dois anos em cl�nica em S�o Paulo. Seu personagem c�lebre foi o vil�o Le�ncio, da novela 'Escrava Isaura', de 1976.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir